In this video, we're going to show you some ballet exercises that you can do to improve your ballet skills.
If you're a ballet student or ballet teacher who wants to improve your skills, then this video is for you!
Today, we're going to learn a sequence exercise for tendu and Jete , This will make your class more creative and help your students improve.. This exercise is also great for beginners as it's easy to follow and memorize.This exercise can also be done with Jeté, but with a different musical time.
Follow the same combination as the tendu exercise, but this time, use a faster time to create a more energetic and dynamic movement.
Practice this exercise regularly to improve your technique and coordination. Don't hesitate to ask your dance teacher or fellow students for feedback and guidance. Happy dancing!
sexta-feira, 2 de junho de 2023
sábado, 6 de junho de 2020
quarta-feira, 20 de maio de 2020
Aula de ballet - Jeté e Pirouettes
Sequence of exercises on the bar combined with jeté and pirouettes. Made for Karen Ribeiro of Adult Ballet in São Brazil.
Join and ask for your video.
https://en.luizabandeira.com/aulas
sábado, 2 de maio de 2020
quarta-feira, 25 de março de 2020
domingo, 22 de março de 2020
Plié
Com o lançamento do livro vou iniciar uma serie de video de exercícios. A cada 2 dias em média vou estar deixando aqui 1 exercício com diferentes sequencias para serem aplicadas em aula. Segue o 1 video com Plié.
Livro a venda no site https://www.luizabandeira.com/
quinta-feira, 19 de março de 2020
Livro de Balé
Ja tem gente comprando no site, la vc pode escolher comprar o livro impresso ou a versao Ebook. Na próxima semana vou esta disponibilizando no site videos com combinações de exercícios para facilitar a preparação de aulas dos professores.
O forum do site ja esta aberto para perguntas, duvidas , estamos a disposição de nossos leitores para troca de ideias.
Mil beijos para todos
segunda-feira, 9 de março de 2020
terça-feira, 14 de janeiro de 2020
domingo, 12 de maio de 2019
quarta-feira, 20 de março de 2019
PIRUETAS
Dicas para Piruetas
Equilíbrio Prático
Exercício 1
Exercício 1
Fazer uma tombe ou chasse pas de bouree em diagonal até a posição preparatória da pirueta sempre, depois subir en relevé passé.fazer isso diariamente. Esse equilíbrio é ponto crucial para as piruetas, assim como a pratica de eleves y relevés na barra. Portanto, devemos nos concentrar no equilíbrio da permanecer sobre a perna de base por um longo tempo, em vez de nos concentrarmos em um giro completo.
Exercício 2
Um exercício que realmente ajuda a eliminar a intimidação de um tour é fazer um quarto de giro decomposto até que complete toda a volta . buscar o balance a cada quarto de giro e permanecer o maior tempo possível em demi pointe. Então depois meio giro e um giro completo e um pouco mais varias vezes.
Exercício 3
Comece na quinta ou quarta posição, faça plié releve
e volte para a posição de pirueta. Repita nos dois lados quantas vezes puder. Isso ajudará seu corpo a impor essa posição de pirueta na memória muscular.
e volte para a posição de pirueta. Repita nos dois lados quantas vezes puder. Isso ajudará seu corpo a impor essa posição de pirueta na memória muscular.
Maestra Luiza Bnadeira
quarta-feira, 9 de maio de 2018
AULA DE PONTA 6 ANO RUSSO
EXEMPLO DE EXERCÍCIO DE PONTA
6 ANO VAGANOVA
1.
Dois échappés battus, 2
échappés em 2ª posição, trocando os pés (nas pontas), sissonne simples trocando
o pé de trás. Execute com pé direito e esquerdo.
2.
Duplo rond de jambe em
l’air en dehors saindo de 5ª posição, com a direita, e esquerda e direita,
grand sissonne ouverte em 3º arabesque. Repita toda seqüência começando com a
outra perna e em seguida execute tudo em dedans.
3.
Preparação com a perna
esquerda, pé direito croisé devant, pointe tendu no chão. Passo coupé com o pé
direito em plié, suba nas pontas sobre o pé direito, lance o perna esquerdo ao
lado em um grand battement a 90°, eleve os braços na 3ª posição, e de uma ½
volta para 1º arabesque em plié, execute um grand fouetté à la seconde em 1º
arabesque. Passé, através da 1ª posição pé esquerdo a frente croisé devant,
passo coupé em plié e com o pé esquerdo execute o segundo grand fouetté à la seconde
em 1º arabesque. Passo para trás sobre o pé esquerdo em 5ª posição, o braço
direito em 2ª posição. Execute um grand sissonne ouverte em attitude croisée, o
braço esquerdo abre em 2ª posição e o direito eleva para 3ª posição allongée.
4.
Mova-se na diagonal saindo
do canto 6 para o canto 2. Suba nas pontas com o pé direito em 1º arabesque e
execute 3 plié-relevé viajando a frente, o final do 3º relevé em 5ª posição pé
direito a frente. Repita desde o inicio executando todo o plié-relevé. Saindo
de 5ª posição para 4ª posição. Dois tours sur le cou-de-pied en dehors,
terminando em 5ª posição. Repita. Suba nas pontas com pé direito atrás e braços
em 3ª posição.
5.
Oito tours en dehors,
saindo com dégagé devant.
6.
Tours chaînés na diagonal
(de 4 a 8 tours)
7.
Oito tours fouettés a 45°,
ou mais dependendo da habilidade do aluno.
8.
5º port de bras nas
pontas.
terça-feira, 8 de maio de 2018
domingo, 6 de maio de 2018
CIDANZA
CIDANZA informa: los interesados en realizar la inscripción a las Pruebas de selección a partir del 1 de mayo, deben solicitarlo a través de la página web www.cidanza.com indicando la opción a las mismas.
terça-feira, 1 de maio de 2018
Aula de Ponta / 8 Ano - Avançado
Aula de Ponta <3 font="">3>
Exemplo de aula de ponta , metodo Vaganova, recordo que esta é uma aula para meninas do 8 ano de ballet que fazem aula diariamente . Não é uma aula para ser feita sem a presença de um professor qualificado. Bom estudos , beijos Luiza Bandeira.
Duvidas em mi pagina do face https://www.facebook.com/maestraluizabandeira/
Congresos Internacionales de Danza
Nos dias 07/ 08 e 09 de julio estarei em Cidanza , Cordoba - Ar
Misnistrando as classes de Anatomia do Movimento para Dança Clásica , Dança Contemporanea - Tecnica de piso e Dança clasica, Recordo que em Cidanza temos as provas para el Intituto de Danza Alicia Alonso en Madri - Espanha .
Informações em https://www.facebook.com/groups/347060938701118/ com Claudia Chandona.
Esperamos a todos em Cidanza - Congresos Internacionales de Danza Clasica y Contemporanea
segunda-feira, 30 de abril de 2018
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
HISTORIA DO BALLET RUSSO
Originado do balé francês e do italiano, principalmente de Petipa,
Blasis e Cecchetti, o balé russo é dotado de uma escola técnica e de um estilo
próprio. Seus princípios datam do começo do séc. XVIII, ao tempo em que foram
criadas as escolas dinamarquesa e sueca. As escolas imperiais do balé russo, de
São Petersburgo, Moscou e Varsóvia, mereceram desde o início uma atenção toda
especial dos czares e da aristocracia.
A organização, os métodos de ensino e o treinamento foram severos e
continuamente aperfeiçoados. Tais exigências técnicas aliadas aos dotes físicos
e ao temperamento do povo russo, e à riquíssima tradição de danças populares,
produziram em dois séculos um balé que assombrou o mundo.
Durante mais de 100 anos, os cultores do bailado na Rússia
obedeceram às normas de Paris. Seus mais importantes mestres foram: Carlo
Blasis, Landet (fundador da Escola Imperial de Dança de São Petersburgo),
Canziani, Didelot, Perrot, Saint-Léon e principalmente Marius Petipa, criador
das imortais obras Quebra-Nozes (1892), com Cecchetti e Ivanov, O Lago dos
Cisnes (1895), com Lev Ivanov, e A Bela Adormecida (1890) todos com música de
Tchaikovsky.
Ao mesmo tempo em que a técnica francesa e a italiana eram
absorvidas pelos bailarinos, formava-se um estilo russo de balé clássico,
unindo e modificando os dois estilos de origem. Igualmente a música de balé
ganhou seu maior compositor - Tchaikovsky, autor da maior parte dos grandes
bailados russos. E Petipa preparou uma constelação de bailarinos de talento,
como Gorsky, Legat, Fokine, Preobrajenska, Kchessinska, Karsavina, Chernichova.
Pelas mãos de Enrico Cecchetti passaram Ana Pavlova, Mathilde
Kchessinska, Olga Preobrajenska, Nicolas Legat, Lubov Egorova e Vaslaw Nijinski
- os maiores nomes da dança internacional. Cecchetti criou um método e um
estilo que ainda perduram.
A época imperial do balé russo culmina com a figura impressionante
de Sergei Diaghilev, grande organizador, diretor do bailado russo no exterior.
A ele se deve o impulso dado ao balé no inicio deste século.
Inconformado com as regras dos teatros imperiais decidiu reunir os
melhores bailarinos, mestres, coreógrafos, músicos, pintores e cenógrafos
russos e formou uma companhia sem igual para mostrar ao mundo a arte russa na
sua totalidade. Durante vinte anos, ajudado por alguns mecenas, maravilhou o
mundo inteiro e revelou talentosos dançarinos, músicos, libretistas e
cenógrafos, como Nijinski, Tamara Karsavina, Olga Spesivtzeva, Natalia
Dubrovska, Adolf Bolm, Aleksandra Danilova, Serge Lifar, Léonide Massine,
Stravinski, Glazunov Tcherepnine, Rimski Korsakov, Benois, Bakst, Korovin,
Serov, Gontcharova e muitos outros.
Fokine revolucionou a coreografia e realizou os ideais de Noverre.
Seu grande mérito foi o de dar um estilo para cada balé, e fundir por completo
a dança com a mímica. Para ele, a dança deveria ser interpretativa e não mera
ginástica brilhante, devia mostrar o espírito dos atores no espetáculo e também
a época a que pertencia o bailado. O balé não podia mais se constituir de
números ou entradas, mas ter uma unidade de concepção, formada pela amálgama
harmoniosa de três elementos - dança música e artes plásticas. Fokine foi o
criador do mais célebre bailado de Anna Pavlova - A Morte do cisne. Suas
produções totalizam 68 bailados representados, diversos deles, ainda hoje em
todo o mundo. Cada ano, Diaghilev renovava o repertório e também a cada ano o
público parisiense era tomado de um novo choque. Seus bailados se tornaram mais
e mais vanguardistas, e é Nijinski o iniciador do balé moderno. Embora tenha
brilhado somente até os 29 anos de idade (quando enlouqueceu), Nijinski, com
seus saltos aéreos, foi não somente o mais célebre bailarino de todos os
tempos, como um coreógrafo inovador. Seu "Prélude a l'après-midi d'un
faune" (“O repouso do Fauno” - 1912), com música de Debussy, causou
sensação, e muito mais ainda "A Sagração da Primavera", com partitura
de Stravinski (1913). A partir dele, os bailarinos clássicos deixaram de seguir
estritamente as regras da escola e passaram à estrada aberta da livre invenção
coreográfica.
Na verdade, é esse o primeiro bailado moderno, usando bailarinos da
mais refinada escola clássica. Nesse bailado foram usados os métodos da
eurritmia de Jaques-Dalcroze, gestos angulosos e retorcidos e os pés voltados
para frente e não para fora, como na escola acadêmica. Diaghilev montou, entre
outros bailados, todos famosos ainda hoje, alguns mais conhecidos pelo nome
original, outros pelo nome português: As Sílfides, Cleópatra, O Espectro da
Rosa, O Festim, O Pássaro de Fogo, Danças Polovitsianas, Scheherazade, Giselle,
Camaval, Petruchka, Dáfnis e Cloé, O Galo de Ouro, La Boutique Fantastique,
Jeux, Parade, Pavillon d'Armide, A Lenda de José, O Chapéu de Três Bicos. Fez
também a montagem de óperas.
Com a morte de Diaghilev (1929), sua companhia se desagregou
malgrado os esforços de Sergey Grigoriev e Nijinski, René Blum, diretor
artístico do teatro de Monte-Carlo, assumiu a direção de um grupo de
remanescentes. Ao mesmo tempo, o coronel De Basil formava em Paris companhia
rival. Em 1932, os dois grupos se uniram nos Ballets Russes de Monte Carlo. Aos
membros do balé de Diaghilev juntaram-se alguns elementos novos, como Tamara
Toumanova, Irina Baronova e Tatiana Riabochinska. Em 1933 a companhia fez uma
tournée triunfal pelos EUA, mas em 1935 cindiu-se. Com o nome de Ballets Russes
du Colonel de Basil, um dos ramos partiu para a Austrália e, depois, para as
Américas, do Norte e do Sul, onde se deixou ficar durante a guerra, assumindo
sucessivamente os nomes de Educational Ballet e Original Ballet Russe. Em 1947
fez uma temporada de despedida no Palais de Chaillot, em Paris. O ramo que
ficara em Monte Carlo permaneceu sob a direção de René Blum até a invasão alemã
(1940). Blum, judeu, foi preso em Paris e morreu em Auschwitz. Com os
remanescentes da companhia, Marcel Sablon constituiu ainda na ocupação, os
Nouveaux Ballets de Monte-Carlo, absorvidos (1944) pela Ballet International,
do marquês de Cuevas, companhia particular sediada em New York. Surgiu, assim, o International Ballet of the
Marquis of Cuevas, que fez inúmeras tournées internacionais e contribuiu para o
repertório do gênero com várias obras, uma das quais pelo menos de valor
perene: O Tristan Fou, de Salvador Dalí, coreografia de Massine.
Aos herdeiros de Diaghilev e a uma bailarina de gênio, Anna Pavlova,
que, a partir de 1913, excursionou com companhia própria, deve-se a
continuidade do balé na época.
Outros maîtres russos, radicados em Paris, tiveram também importante
papel. Preobrajenska, Kchessinska, Egorova, Trefilova, Legat e Novikolf formavam
grupos de jovens bailarinos. Novas obras nasceram então: Presséflos,
Choreartium, Francesca da Rimini, Sinfonia fantástica (música de Berlioz) e
outras. Uma das estrelas do Coronel de Basil, no setor da dança moderna, foi
Nina Verchinina, que em fins da década de 1970 ainda lecionava no Brasil.
quarta-feira, 6 de setembro de 2017
sexta-feira, 25 de agosto de 2017
TRABALHO DE PISO
TRABALHO NO CHÃO
(alongamento) – nas 3 fases
1)
SENTADAS – a coluna deve
estar encostada na parede
a)
DEDOS – junto e alternado – pés
paralelos
b)
PÉS – idem ao A
c)
FLEXÃO DE JOELHO - idem ao B
d)
BORBOLETA – ritmar- esticar as
pernas (paralelas) encostando
a cabeça no
joelho
e)PERNAS
ABERTAS - souplesse para os lados e
virando o peito para a coxa
2)
DEITADAS – idem a 1 , menos o item e) .
3) Para a 3ªfase dificultar
com developpés, battements etc com pernas em dehors.
4) POSTURA – da cabeça, do pescoço, do tronco, da virilha e da colocação da mão
na barra . NOTA : Também do
comportamento na sala de aula.
2-
BARRA
1ª FASE (1
mês) – Pés paralelos e as duas mãos na barra.
1- PLIÉ – demi (flexão) – Anão
2- ELEVÉ – demi-pointe (meia –ponta) – Gigante
3- SOUPLESSE – rolamento de cabeça
4- PETIT BATTEMENT TENDU -
frente (começar com 8 tempos)
5- SAUT – TEMP LEVÉ – (cair passando pela meia- ponta)
2ª FASE (2
meses) – Pés na 1ª e na 2ª posições – a 3ªe/ou a 5ª posições, depois.
1-
PLIÉ- 1ª e 2ª posições – demi-plié , eleve,
equilibre (segurando a barra) e na 3ª e/ou 5ª posições tentar tirar as mãos no
equilibre rapidamente.
2-
PETIT BATTEMENT TENDU
- somente ao lado (em1ª)
3-
TRANSFERÊNCIA DE PESO- do corpo ao lado de 1ª para 1ª(sem com plié e
pela meia-ponta). Primeiro de composto.
4-
Ensinar a POSTURA – de
perfil e posições de braços(vaganova) Preparatório(brás-bas), 1ª e 2ª posição (
com um só braço quando for de perfil) e demi – brás para pose de estilo
romântico
5-
PETIT BATTEMENT JETÉ –
decomposto somente ao lado e frente `a barra (em 1ª)
6-
Ensinar as POSIÇÕES
DOS PÉS – sur lê cou de pied frente à
barra e preparar com degagé ao lado. Trabalhar com flex e alternar(sem abrir)
7-
Exercícios para GIROS DA
CABEÇA – (de ombro a ombro) – a cabeça é a
última que sai e a primeira a chegar – pés paralelos (pied plat e na
meia – ponta) Trabalho em frente à barra.
3ª FASE :
Combinações frente `a barra – Trabalho em croix e pés : 1ª , em 2ª e/ou 5ª.
1- PLIÉ – combinação : demi-plié , elevé , releve ( com rolamento
Para a meia – ponta)
souplesse e outros.
2- PETIT BATTEMENT TENDU- com demi-plié (separado) en croix (em 1ª).
3- DEGAGÉ FONFU- ao lado e frente e depois atrás ( em 1ª)
4-
PETIT BATTEMENT RETIRÉ – (em 1ª)
5- ROND-DE-JAMBE PAR TERRE- decomposto(1/4) – primeiro em dedans e
depois em dehors.
6- PETIT BATTEMENT JETÉ – em croix (em 1ª)
7- DEGAGÉ A 45º- em croix (em 1ª)
8- RELEVÉ - com demi –plié (em
1ª e 2ª) e depoi em 3ª e/ou 5ª/
9- GRAND BATTEMENT JETÉ- ao lado (em 1ª)
2)
CENTRO – Todos os
exercícios da barra
1ª FASE :
1-
PAS-DE-BOURRÉE COURIR – Pés
paralelos
2-
MARCHA – variai o tempo
musical
3-
EXERCÍCIO DE BRAÇOS –
brás-bas e 1ª(mexer as mãos)
4-
POSIÇÃO DA CABEÇA – ereta,
virada e inclinada(frente,atrás e para os lados)
Improvisações – Jogos – Ritmos –
Reverência Livre
2ª FASE :
1-EXERCÍCIOS
DE BRAÇOS – Bras-bas , 1ª,2ª e
3ª(vaganova)
2-TEMPS LEVÉ
– Pés na 1ª para 2ªposição, ao lado (1º na
barra) decompor
3-ECHAPPÉ
SAUTÉ – de 1ª para 2ª posição, ao lado
(1º na barra)
4- EXERCÍCIOS
DE GIROS- só cabeça
5- SKIP – salto em 1 pé
com a outra perna dobrada e en
Dedans .(1º na
barra)
6-GALLOPE –
chassé sauté para os lados na barra.
Improvisações – Jogos – Ritmos –
Reverência Livre
3ª FASE :
Exercícios da barra e o 1ºport de bras de Vaganova.
1-TEMPS LEVÉ em 3ª posição dos pés – 1º na barra
depois no
centro.
2- DEBOULÉ –
exercícios preparatórios na barra.
3- GRAND
JETÉ EM AVANT- correr e saltar por cima de
uma vara.
4- POLCA-
spring-point
5- TOUR EM L’AIR- exercícios preparatórios com pés
paralelos(para rapazes)
Improvisações – Jogos – Ritmos - Reverência Livre
REFERÊNCIAS
1-
JOGOS – como os do BABY –
CLASS
2-
RITMOS – ex: palmas com as
mãos na valsa
3-
IMPROVISAÇÕES - Individual e Coletiva
4-
TRABALHO NO CHÃO –
Coordenação motora
5-
ALONGAMENTO- Trabalho de
flexibilidade
NOTA : Ao finalizar este nível o aluno deverá ter
desenvolvido um trabalho de postura ideal.
quarta-feira, 26 de julho de 2017
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
segunda-feira, 27 de junho de 2016
MOSTRA AULA DE BALLET
8 ANO
BARRA
O RESTANTE DE AULA SE ENCONTRA NAS APOSTILAS QUE ESTÃO A VENDA AQUI EM NOSSO SITE. INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO EMAIL : luizabailarinamdp@yahoo.com.br ou por waths : +5492235313237
Dois demi-pliés e 2 grands pliés em 1ª e 2ª posição; 2 grands pliés em 4ª e
5ª posição; 2 ports de bras, dobrando o corpo para trás; 1 port de bras
dobrando o corpo ao lado em direção à barra e 1 port de bras dobrando o
corpo para fora da barra.
2. BATTEMENTS TENDUS.
Dois battements tendus em demi-plié, en croix; 4 battements tendus ao
lado, sem plié; 3 e novamente 3 battements tendus ao lado. Repita na
direção contrária.
Battements tendus jetés: 7 à frente, 7 ao lado; 5 battements tendus jetés em
1ª posição (repita 4 vezes); sustentando a perna a 45° em cada quinto
battement. Repita os battements tendus jetés na direção contrária.
3. RONDS DE JAMBE À TERRE
En dehors: 4 ronds de jambe à terre; 3 ronds de jambe à terre; 5 ronds de
jambe à terre; termine em pointe tendue à frente; um rápido passé atrás, e à
frente à 45°, 3 grands ronds de jambe jetés en dehors, 2 grands ronds de
jambe jetés. Repita desde o começo en dedans, e trace um semicírculo no
chão em plié en dedans, en dehors, relevé atrás à 90°, subindo na meiaponta e port de bras, fexionando o corpo.
4. BATTEMENTS FONDUS À 45°.
Fondu à frente; plié e relevé com ½ giro para fora da barra (a perna de
trabalho fica estendida à frente); passé pela 1ª posição em demi-plié atrás e
½ giro na meia-ponta em direção à barra; termine com a perna de trabalho à
frente à 45°, plié-relevé com demi-rond ao lado; 2 pliés-relevés; plié e 2
tours sur le cou-de-pied en dehors; 2 fondus duplos ao lado. Repita na
direção contrária.
Frappés: 6 ao lado; flic-flac en tournant en dedanssustentando ao lado à
45°. Repita os frappés, flic-flac en tournant en dehors; 3 frappés duplos.
Repita mais 2 vezes e execute flic-flac en tournanten dedans sustentando
em pose écartée à frente à 90°.
5. RONDS DE JAMBE EN L’AIR.
Quatro ronds de jambe en l’air en dehors; 5 e novamente 5 ronds de jambe
en l’air en dehors; développé em pose écartée atráse 2 ronds de jambe en
l’air en dehors à 90°; demi-rond em attitude effacée, flic-flac en tournant en
dehors, terminando em um grande pose effacée à frente, leve a perna de
trabalho ao lado e desça à 45° em 2ª posição. Repita desde o começo en
dedans.
6. PETITS BATTEMENTS SUR LE COU-DE-PIED.
Oito frappés duplos ao lado, pointe tendue em 2ª posição, com uma batida
dupla do pé de trabalho sur le cou-de-pied, subindona meia-ponta com a
perna de base e descendo em seguida, 28 petits battements, desça em demiplié, abra a perna de trabalho ao lado, pointe tendue no chão. Repita desde
o começo.
7. BATTEMENTS DÉVELOPPÉS.
Développé à frente, na meia-ponta, demi-rond ao lado, passé à 90°, em
attitude effacée. Tour fouetté en dedans, terminando em pose attitude
effacée, 2 vezes sucessivamente; leve a perna de trabalho em pose écartée à
80
frente, termine em 5ª posição. Développé atrás na meia-ponta, demi-rond
ao lado, passé à 90°, em pose effacée à frente. Tour fouetté en dehors,
terminando em pose effacée à frente, 2 vezes sucessivamente; leve a perna
de trabalho em pose écartée atrás, termine em 5ª posição. Développé ao
lado, na meia-ponta, demi-rond à frente, passé à 90° em pose écartée atrás.
2 curtos balancés, tombé em 5ª posição com o pé direito, em plié e
développé à frente com a perna esquerda, dobrando o corpo para trás;
termine em 5ª posição. Développé ao lado, na meia-ponta, demi-rond atrás,
passé à 90° em pose écartée à frente. 2 curtos balancés, tombé em 5ª
posição, com o pé direito, em plié, pose arabesque à 90°, com a perna
esquerda e ½ giro na meia-ponta em direção à barra.Finalize com a perna
esquerda à frente à 90°, e com o braço esquerdo em 3ª posição.
8. GRANDS BATTEMENTS JETÉS.
Grand battement à frente com demi-rond ao lado, termine com pointe
tendue, em 2ª posição. Partindo desta posição, execute grand battement ao
lado com demi-rond atrás, termine com pointe tendue atrás.
Posteriormente, execute o mesmo grand battement atrás, para o lado e do
lado para frente. Dois grands battements à frente em 5ª posição e 2 grands
battements ao lado. Repita toda a combinação na direção contrária.
domingo, 26 de julho de 2015
CECILIA KERCHE E EDUARDO BOECHAT
HOJE ÁS 16HS, NO STAND DO TEATRO BOLSHOI NA FEIRA DA SAPATILHA, O LANÇAMENTO DO CD BALLET CLASS - CECILIA KERCHE E EDUARDO BOECHAT- VOLUME 2, DA BOECHAT RECORDS. O CD TRÁS MÚSICAS ESPECIALMENTE TRABALHADAS PARA AULA DE BALLET, COM COMPOSITORES CLÁSSICOS COMO CHOPIN, MOZART, OFFENBACH E MÚSICAS DO PIANISTA DO BOLSHOI EDUARDO BOECHAT. HAVERÁ SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DO COMPOSITOR E DA ETOILE DO BALLET CECILIA KERCHE.
O CD CUSTARÁ R$ 30,00 REAIS E ESTARÁ A VENDA AQUI NO NOSSO SITE , STAND DO BOLSHOI E STAND DO DIEGO COSTA DÚ BALLET.
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