quarta-feira, 9 de maio de 2018

AULA DE PONTA 6 ANO RUSSO




EXEMPLO DE EXERCÍCIO DE PONTA 
6 ANO VAGANOVA



1.

Dois échappés battus, 2 échappés em 2ª posição, trocando os pés (nas pontas), sissonne simples trocando o pé de trás. Execute com pé direito e esquerdo.


2.

Duplo rond de jambe em l’air en dehors saindo de 5ª posição, com a direita, e esquerda e direita, grand sissonne ouverte em 3º arabesque. Repita toda seqüência começando com a outra perna e em seguida execute tudo em dedans.


3.

Preparação com a perna esquerda, pé direito croisé devant, pointe tendu no chão. Passo coupé com o pé direito em plié, suba nas pontas sobre o pé direito, lance o perna esquerdo ao lado em um grand battement a 90°, eleve os braços na 3ª posição, e de uma ½ volta para 1º arabesque em plié, execute um grand fouetté à la seconde em 1º arabesque. Passé, através da 1ª posição pé esquerdo a frente croisé devant, passo coupé em plié e com o pé esquerdo execute o segundo grand fouetté à la seconde em 1º arabesque. Passo para trás sobre o pé esquerdo em 5ª posição, o braço direito em 2ª posição. Execute um grand sissonne ouverte em attitude croisée, o braço esquerdo abre em 2ª posição e o direito eleva para 3ª posição allongée.


4.

Mova-se na diagonal saindo do canto 6 para o canto 2. Suba nas pontas com o pé direito em 1º arabesque e execute 3 plié-relevé viajando a frente, o final do 3º relevé em 5ª posição pé direito a frente. Repita desde o inicio executando todo o plié-relevé. Saindo de 5ª posição para 4ª posição. Dois tours sur le cou-de-pied en dehors, terminando em 5ª posição. Repita. Suba nas pontas com pé direito atrás e braços em 3ª posição.


5.
Oito tours en dehors, saindo com dégagé devant.

6.
Tours chaînés na diagonal (de 4 a 8 tours)

7.
Oito tours fouettés a 45°, ou mais dependendo da habilidade do aluno.

8.
5º port de bras nas pontas.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário