Luiza Bandeira

Minha foto

Bailarina,coreógrafa,personal training. Criadora do material didático para bailarinos e professores ( Apostilas de Ballet) Premiada em vários Festivais como bailarina e coreógrafa. Luiza Bandeira também atua dando workshops em festivais e como jurada. Formada em pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa, Ed. fisica (Faculdade Plinio Leite), Históra de Dança e da artes, terminologia do Ballet entre outros. Atualmente vive em Mar del Plata Argentina expandindo seu trabalho como professora de ballet clássico, contemporâneo,jazz, alongamento y flexibilidade. Na área fitness atua com classes de Gap,combat, spinner,musculação.também praticante de Artes Marcias Capoeira,  jiu-jitsu e muay thai. Luiza Bandeira dedica seu maior tempo ao estudo do corpo e do movimento aperfeiçoando cada dia mais sua tácnica e seu trabalho.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

      MOSTRA AULA DE BALLET  
8 ANO
BARRA 

O RESTANTE DE AULA SE ENCONTRA NAS APOSTILAS QUE ESTÃO A VENDA AQUI EM NOSSO SITE. INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO EMAIL : luizabailarinamdp@yahoo.com.br ou por waths : +5492235313237 
                                                 


1.
Dois demi-pliés e 2 grands pliés em 1ª e 2ª posição; 2 grands pliés em 4ª e
5ª  posição;  2  ports  de  bras,  dobrando  o  corpo  para  trás;  1  port  de  bras
dobrando o corpo ao lado em direção à barra e 1 port de bras dobrando o
corpo para fora da barra.

2. BATTEMENTS TENDUS.
Dois  battements  tendus  em  demi-plié,  en  croix;  4  battements  tendus  ao
lado,  sem  plié;  3  e  novamente  3  battements  tendus  ao  lado.  Repita  na
direção contrária.
Battements tendus jetés: 7 à frente, 7 ao lado; 5 battements tendus jetés em
1ª  posição  (repita  4  vezes);  sustentando  a  perna  a  45°  em  cada  quinto
battement. Repita os battements tendus jetés na direção contrária.
3. RONDS DE JAMBE À TERRE
En dehors: 4 ronds de jambe à terre; 3 ronds de jambe à terre; 5 ronds de
jambe à terre; termine em pointe tendue à frente; um rápido passé atrás, e à
frente à 45°, 3 grands ronds de jambe jetés en dehors, 2 grands ronds de
jambe jetés. Repita desde o começo en dedans, e trace um semicírculo no
chão  em  plié  en  dedans,  en  dehors,  relevé  atrás  à  90°,  subindo  na  meiaponta e port de bras, fexionando o corpo.

4. BATTEMENTS FONDUS À 45°.
Fondu  à  frente;  plié  e  relevé  com  ½  giro  para  fora  da  barra  (a  perna  de
trabalho fica estendida à frente); passé pela 1ª posição em demi-plié atrás e
½ giro na meia-ponta em direção à barra; termine com a perna de trabalho à
frente  à  45°,  plié-relevé  com  demi-rond ao  lado;  2  pliés-relevés;  plié  e  2
tours  sur  le  cou-de-pied  en  dehors;  2  fondus  duplos ao  lado.  Repita  na
direção contrária.
Frappés:  6 ao  lado;  flic-flac  en tournant  en dedanssustentando  ao  lado à
45°.  Repita  os  frappés,  flic-flac  en  tournant  en  dehors;  3  frappés  duplos.
Repita mais 2 vezes e execute flic-flac en tournanten dedans sustentando
em pose écartée à frente à 90°.

5. RONDS DE JAMBE EN L’AIR.
Quatro ronds de jambe en l’air en dehors; 5 e novamente 5 ronds de jambe
en l’air en dehors; développé em pose écartée atráse 2 ronds de jambe en
l’air en dehors à 90°; demi-rond em attitude effacée, flic-flac en tournant en
dehors,  terminando  em  um  grande  pose  effacée  à  frente,  leve  a  perna  de
trabalho ao lado e desça à 45° em 2ª posição. Repita desde o começo en
dedans.

6. PETITS BATTEMENTS SUR LE COU-DE-PIED.
Oito frappés duplos ao lado, pointe tendue em 2ª posição, com uma batida
dupla do pé de trabalho sur le cou-de-pied, subindona meia-ponta com a
perna de base e descendo em seguida, 28 petits battements, desça em demiplié, abra a perna de trabalho ao lado, pointe tendue no chão. Repita desde
o começo.

7. BATTEMENTS DÉVELOPPÉS.
Développé  à  frente,  na  meia-ponta,  demi-rond  ao  lado,  passé  à  90°,  em
attitude  effacée.  Tour  fouetté  en  dedans,  terminando  em  pose  attitude
effacée, 2 vezes sucessivamente; leve a perna de trabalho em pose écartée à
80
frente, termine em  5ª  posição.  Développé atrás na  meia-ponta, demi-rond
ao  lado,  passé  à  90°,  em  pose  effacée  à  frente.  Tour  fouetté  en  dehors,
terminando em pose effacée à frente, 2 vezes sucessivamente; leve a perna
de  trabalho  em  pose  écartée  atrás,  termine  em  5ª  posição.  Développé  ao
lado, na meia-ponta, demi-rond à frente, passé à 90° em pose écartée atrás.
2  curtos  balancés,  tombé  em  5ª  posição  com  o  pé  direito,  em  plié  e
développé  à  frente  com  a  perna  esquerda,  dobrando  o corpo  para  trás;
termine em 5ª posição. Développé ao lado, na meia-ponta, demi-rond atrás,
passé  à  90°  em  pose  écartée  à  frente.  2  curtos  balancés,  tombé  em  5ª
posição,  com  o  pé  direito,  em  plié,  pose  arabesque  à  90°,  com  a  perna
esquerda e ½ giro na meia-ponta em direção à barra.Finalize com a perna
esquerda à frente à 90°, e com o braço esquerdo em 3ª posição.

8. GRANDS BATTEMENTS JETÉS.
Grand  battement  à  frente  com  demi-rond  ao  lado,  termine  com  pointe
tendue, em 2ª posição. Partindo desta posição, execute grand battement ao
lado  com  demi-rond  atrás,  termine  com  pointe  tendue atrás.
Posteriormente, execute o mesmo grand battement atrás, para o lado e do
lado para frente. Dois grands battements à frente em 5ª posição e 2 grands
battements ao lado. Repita toda a combinação na direção contrária.