terça-feira, 1 de maio de 2018

Aula de Ponta / 8 Ano - Avançado


Aula de Ponta <3 font="">



Exemplo de aula de ponta , metodo Vaganova, recordo que esta é uma aula para meninas do 8 ano de ballet que fazem aula diariamente . Não é uma aula para ser feita sem a presença de um professor qualificado. Bom estudos , beijos Luiza Bandeira.

   Duvidas em mi pagina do face https://www.facebook.com/maestraluizabandeira/

Luiza Bandeira e Maria Luiza Freitas
Escola do Teatro Bolshoi Brasil

EXEMPLO DE EXERCÍCIOS DE PONTA


1.

Três sissonnes simples, trocando os pés atrás, com a perna direta, esquerda e direita; grande sissonne em attitude croisée, braço direito em 3ª posição e esquerdo na 1ª. Repita para o outro lado. Com a perna direita: preparação partindo de 5ª para 5ª posição e tour sur le cou-de-pied en dehors, 3 vezes sucessivamente. Com a perna esquerda: preparação partindo de 5ª para 5ª posição e tour sur le cou-de-pied en dehors, 3 vezes sucessivamente. Repita a combinação desde o começo.


2.

Preparação: com o pé direito atrás, em croisé, pointe tendue. Passo com o pé direito, na ponta para o canto 2 e grand fouetté effacée en dehors, failli, grand assemblé em pose écartée à frente. Com a perna direita (sobre a perna esquerda): 4 sissonnes simples en tournant para o lado direito. Passo com o pé direito, nas pontas, para o canto 2 e tour en dedans sur le cou-de-pied, o braço direito em 3ª posição e o esquerdo em 1ª; passo com o pé esquerdo, nas pontas e tour en dehors, elevando o braço esquerdo para 3ª posição e o direito para 1ª; plié sobre o pé esquerdo e 2 tours en dedans sobre a perna direita; termine em 5ª posição, plié, pé esquerdo à frente; um rápido giro em 5ª posição, nas pontas, para o lado direito (détourné), elevando os braços para 3ª posição. Preparação partindo de 5ª para 4ª posição e 2 tours sur le cou-de-pied en dehors.


3.

Sobre a perna direita: grande sissonne ouverte em attitude croisée, plié sobre a perna de base (sem descer em 5ª posição) e renversé en dehors. Sobra a perna esquerda: grande sissonne ouverte em 3º arabesque, plié sobre a perna de base e 2 tours tire-bouchon en dehors, termine em 5ª posição. Dégagé, pé direito ao lado, pointe tendue, e pas de bourrée suivi em linha reta para o lado esquerdo, pé direito à frente. Sobre a perna direita: grande sissonne ouverte em croisé à frente, plié sobre a perna de suporte e renversé en dedans. Sobre a perna esquerda: grande sissonne ouverte em attitude croisée e renversé en dehors. Sobre a perna direita: grande sissonne ouverte em 3º arabesque, plié e 2 tours tire-bouchon en dehors. Na diagonal para o canto 2, começando com o pé direito: 4 tours glissades en tournant. Tours chaînés, finalize em 1º arabesque à 90°.


4.

Preparação: pé direito à frente, em croisé, pointe tendue. Plié sobre a perna direita e ½ tour en dedans em attitude effacée, plié em attitude, novamente ½ giro en dedans em attitude effacée, plié e 1 tour em attitude effacée en dedans, termine com passé pela 1ª posição sobre o pé esquerdo à frente em plié em pose 4º arabesque, pé direito atrás, pointe tendue. Coupé com o pé direito e repita todos os tours com a perna esquerda. Coupé com o pé esquerdo e começando com o pé direito, pas de bourrée suivi em direção croisé à frente para o canto 8. Com a perna direita: preparação partindo de 5ª para 4ª posição, 2 tours sur le cou-de-pied en dedans, termine em 5ª posição, pé direito à frente, e subindo com o pé direito na ponta em attitude croisé allongée.



5. 

Oito fouettés à 45° com a perna direita en dehors; com a perna esquerda,  en dedans sucessivamente: 8 tours fouettés à 45° com a perna direita en dehors.










Congresos Internacionales de Danza


Nos dias 07/ 08 e 09 de julio estarei em Cidanza , Cordoba - Ar 
Misnistrando as classes de Anatomia do Movimento para Dança Clásica , Dança Contemporanea - Tecnica de piso e Dança clasica, Recordo que em Cidanza temos as provas para el Intituto de Danza Alicia Alonso en Madri - Espanha . 
Informações  em https://www.facebook.com/groups/347060938701118/ com Claudia Chandona.
Esperamos a todos em Cidanza - Congresos Internacionales de Danza Clasica y Contemporanea 



segunda-feira, 30 de abril de 2018