Luiza Bandeira

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Bailarina,coreógrafa,personal training. Criadora do material didático para bailarinos e professores ( Apostilas de Ballet) Premiada em vários Festivais como bailarina e coreógrafa. Luiza Bandeira também atua dando workshops em festivais e como jurada. Formada em pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa, Ed. fisica (Faculdade Plinio Leite), Históra de Dança e da artes, terminologia do Ballet entre outros. Atualmente vive em Mar del Plata Argentina expandindo seu trabalho como professora de ballet clássico, contemporâneo,jazz, alongamento y flexibilidade. Na área fitness atua com classes de Gap,combat, spinner,musculação. Solista na Cia A Escena com direção de Marta Sol Bendahan, Maestra docente em Cidanza- Congresos de Danzas Internacionales em Cordoba , Villa Carlos Paz - Ar
Reciem aprovada para faculdade de Rey juan Carlos en Madri Espanha ( Instituto de Danza Alicia Alonso.
 Luiza Bandeira dedica seu maior tempo ao estudo do corpo e do movimento aperfeiçoando cada dia mais sua tácnica e seu trabalho.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Parte da aula de Pré I e II 

A venda aqui no nosso site. Maiores inf. luizabailarina@yahoo.com.br


OBJETIVOS ESPECIAIS


            A introdução elementar neste aprendizado é dominar a estabilidade; alcançar a colocação correta do tronco, pernas, braços e cabeça; desenvolver a flexão e força das costas; alcançar a posição correta dos pés; exercitar o en dehors e praticar a troca do peso do corpo. Os estudantes durante este período exercitarão os passos de frente e de costas para a barra.
            Deve-se alternar o trabalho de barra e centro com 1 vez por semana, exercícios que preparem a musculatura e conhecimentos de articulações e flexibilidade. Durante o primeiro mês de trabalho, as crianças devem estar descalças para o correto aprendizado de posicionamento dos pés.






1ª AULA


·     Aula de chão todos os dias

1) Preparação do campo de trabalho


a)    MATERIAL: giz colorido; roupa de bailarina; acompanhamento de piano, CD ou tape com músicas infantis.

b)    TEMPO DE DURAÇÃO: 15’(quinze minutos)

c)    AÇÃO: Desenhos de círculos no chão


2) Exercícios camuflados

a)    ESTRELINHAS - flexão dos dedos das mãos com os braços esticados para frente, para os lados e para cima.

b)    ÁRVORE – balanço dos braços com movimentos lento (brisa), rápido (ventania) e violento (vendaval).


c)    O SOL – sentadas, abraço das pernas quando vai dormi e alongar abrindo os braços para despertar.

d)    BORBOLETA - fazer o movimento das asas com os joelhos abertos.


e)    Pés-de-palhaço e de bailarina.

f)     NO CÍRCULO – movimento sem cair (skip, spring-point,polichinelo e saltos  como changements em 4ªe2ª).


g)    GIGANTE- andar na ½ ponta do pé.

h)    ANÃOZINHO – andar com os joelhos flexionados.


i)     GATINHO – andar com os pés e as mãos no chão.

j)      GIRAFA – o mesmo que o item g , com os braços juntos para o alto.


k)    SAPINHO – flexão dos joelhos e saltito repentino

l)      COELHINHO – saltos com as mãos no peito imitando patas. 

                                                                                                                                                         
NOTA: Todos os itens também podem ser feitos em círculo ou/e diagonal.

ATENÇÃO: A cada execução de um exercício é necessário usar a respiração.
 Ex: Flor na mão direita e vela na esquerda. Primeiro cheira a flor e depois sopra a vela.


3) Sentadas com as pernas abertas para os lados.

a)    ALONGAMENTO - para frente até encostar o peito no chão.

b)    VELA- elevação das pernas com o corpo deitado.


c)    BICICLETA- idem ao b, movimentando as pernas.

d)    BARQUINHO – na posição BORBOLETA, balançar para os lados BARQUINHO À DERIVA quando, após balançar deitar como se o barco afundasse.


e)    RITMOS- batidas das palmas das mãos. Ex: polca (2/4) e valsa (3/4).

f)     CARETAS – sentadas no chão de frente para o espelho: tristeza, alegria, gargalhada, choro e pouco importam.


g)    TEATRALIZAÇÃO: histórias criadas pela professora, pelo aluno ou mesmo livro.

h)    JOGOS – Também usados na Educação Física.
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8 ANO
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O RESTANTE DE AULA SE ENCONTRA NAS APOSTILAS QUE ESTÃO A VENDA AQUI EM NOSSO SITE. INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO EMAIL : luizabailarinamdp@yahoo.com.br ou por waths : +5492235313237 
                                                 


1.
Dois demi-pliés e 2 grands pliés em 1ª e 2ª posição; 2 grands pliés em 4ª e
5ª  posição;  2  ports  de  bras,  dobrando  o  corpo  para  trás;  1  port  de  bras
dobrando o corpo ao lado em direção à barra e 1 port de bras dobrando o
corpo para fora da barra.

2. BATTEMENTS TENDUS.
Dois  battements  tendus  em  demi-plié,  en  croix;  4  battements  tendus  ao
lado,  sem  plié;  3  e  novamente  3  battements  tendus  ao  lado.  Repita  na
direção contrária.
Battements tendus jetés: 7 à frente, 7 ao lado; 5 battements tendus jetés em
1ª  posição  (repita  4  vezes);  sustentando  a  perna  a  45°  em  cada  quinto
battement. Repita os battements tendus jetés na direção contrária.
3. RONDS DE JAMBE À TERRE
En dehors: 4 ronds de jambe à terre; 3 ronds de jambe à terre; 5 ronds de
jambe à terre; termine em pointe tendue à frente; um rápido passé atrás, e à
frente à 45°, 3 grands ronds de jambe jetés en dehors, 2 grands ronds de
jambe jetés. Repita desde o começo en dedans, e trace um semicírculo no
chão  em  plié  en  dedans,  en  dehors,  relevé  atrás  à  90°,  subindo  na  meiaponta e port de bras, fexionando o corpo.

4. BATTEMENTS FONDUS À 45°.
Fondu  à  frente;  plié  e  relevé  com  ½  giro  para  fora  da  barra  (a  perna  de
trabalho fica estendida à frente); passé pela 1ª posição em demi-plié atrás e
½ giro na meia-ponta em direção à barra; termine com a perna de trabalho à
frente  à  45°,  plié-relevé  com  demi-rond ao  lado;  2  pliés-relevés;  plié  e  2
tours  sur  le  cou-de-pied  en  dehors;  2  fondus  duplos ao  lado.  Repita  na
direção contrária.
Frappés:  6 ao  lado;  flic-flac  en tournant  en dedanssustentando  ao  lado à
45°.  Repita  os  frappés,  flic-flac  en  tournant  en  dehors;  3  frappés  duplos.
Repita mais 2 vezes e execute flic-flac en tournanten dedans sustentando
em pose écartée à frente à 90°.

5. RONDS DE JAMBE EN L’AIR.
Quatro ronds de jambe en l’air en dehors; 5 e novamente 5 ronds de jambe
en l’air en dehors; développé em pose écartée atráse 2 ronds de jambe en
l’air en dehors à 90°; demi-rond em attitude effacée, flic-flac en tournant en
dehors,  terminando  em  um  grande  pose  effacée  à  frente,  leve  a  perna  de
trabalho ao lado e desça à 45° em 2ª posição. Repita desde o começo en
dedans.

6. PETITS BATTEMENTS SUR LE COU-DE-PIED.
Oito frappés duplos ao lado, pointe tendue em 2ª posição, com uma batida
dupla do pé de trabalho sur le cou-de-pied, subindona meia-ponta com a
perna de base e descendo em seguida, 28 petits battements, desça em demiplié, abra a perna de trabalho ao lado, pointe tendue no chão. Repita desde
o começo.

7. BATTEMENTS DÉVELOPPÉS.
Développé  à  frente,  na  meia-ponta,  demi-rond  ao  lado,  passé  à  90°,  em
attitude  effacée.  Tour  fouetté  en  dedans,  terminando  em  pose  attitude
effacée, 2 vezes sucessivamente; leve a perna de trabalho em pose écartée à
80
frente, termine em  5ª  posição.  Développé atrás na  meia-ponta, demi-rond
ao  lado,  passé  à  90°,  em  pose  effacée  à  frente.  Tour  fouetté  en  dehors,
terminando em pose effacée à frente, 2 vezes sucessivamente; leve a perna
de  trabalho  em  pose  écartée  atrás,  termine  em  5ª  posição.  Développé  ao
lado, na meia-ponta, demi-rond à frente, passé à 90° em pose écartée atrás.
2  curtos  balancés,  tombé  em  5ª  posição  com  o  pé  direito,  em  plié  e
développé  à  frente  com  a  perna  esquerda,  dobrando  o corpo  para  trás;
termine em 5ª posição. Développé ao lado, na meia-ponta, demi-rond atrás,
passé  à  90°  em  pose  écartée  à  frente.  2  curtos  balancés,  tombé  em  5ª
posição,  com  o  pé  direito,  em  plié,  pose  arabesque  à  90°,  com  a  perna
esquerda e ½ giro na meia-ponta em direção à barra.Finalize com a perna
esquerda à frente à 90°, e com o braço esquerdo em 3ª posição.

8. GRANDS BATTEMENTS JETÉS.
Grand  battement  à  frente  com  demi-rond  ao  lado,  termine  com  pointe
tendue, em 2ª posição. Partindo desta posição, execute grand battement ao
lado  com  demi-rond  atrás,  termine  com  pointe  tendue atrás.
Posteriormente, execute o mesmo grand battement atrás, para o lado e do
lado para frente. Dois grands battements à frente em 5ª posição e 2 grands
battements ao lado. Repita toda a combinação na direção contrária.