Luiza Bandeira

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Bailarina,coreógrafa,personal training. Criadora do material didático para bailarinos e professores ( Apostilas de Ballet) Premiada em vários Festivais como bailarina e coreógrafa. Luiza Bandeira também atua dando workshops em festivais e como jurada. Formada em pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa, Ed. fisica (Faculdade Plinio Leite), Históra de Dança e da artes, terminologia do Ballet entre outros. Atualmente vive em Mar del Plata Argentina expandindo seu trabalho como professora de ballet clássico, contemporâneo,jazz, alongamento y flexibilidade. Na área fitness atua com classes de Gap,combat, spinner,musculação. Solista na Cia A Escena com direção de Marta Sol Bendahan, Maestra docente em Cidanza- Congresos de Danzas Internacionales em Cordoba , Villa Carlos Paz - Ar
Reciem aprovada para faculdade de Rey juan Carlos en Madri Espanha ( Instituto de Danza Alicia Alonso.
 Luiza Bandeira dedica seu maior tempo ao estudo do corpo e do movimento aperfeiçoando cada dia mais sua tácnica e seu trabalho.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

SEMINARIOS DE DANZA


segunda-feira, 27 de junho de 2016

Parte da aula de Pré I e II 

A venda aqui no nosso site. Maiores inf. luizabailarina@yahoo.com.br


OBJETIVOS ESPECIAIS


            A introdução elementar neste aprendizado é dominar a estabilidade; alcançar a colocação correta do tronco, pernas, braços e cabeça; desenvolver a flexão e força das costas; alcançar a posição correta dos pés; exercitar o en dehors e praticar a troca do peso do corpo. Os estudantes durante este período exercitarão os passos de frente e de costas para a barra.
            Deve-se alternar o trabalho de barra e centro com 1 vez por semana, exercícios que preparem a musculatura e conhecimentos de articulações e flexibilidade. Durante o primeiro mês de trabalho, as crianças devem estar descalças para o correto aprendizado de posicionamento dos pés.






1ª AULA


·     Aula de chão todos os dias

1) Preparação do campo de trabalho


a)    MATERIAL: giz colorido; roupa de bailarina; acompanhamento de piano, CD ou tape com músicas infantis.

b)    TEMPO DE DURAÇÃO: 15’(quinze minutos)

c)    AÇÃO: Desenhos de círculos no chão


2) Exercícios camuflados

a)    ESTRELINHAS - flexão dos dedos das mãos com os braços esticados para frente, para os lados e para cima.

b)    ÁRVORE – balanço dos braços com movimentos lento (brisa), rápido (ventania) e violento (vendaval).


c)    O SOL – sentadas, abraço das pernas quando vai dormi e alongar abrindo os braços para despertar.

d)    BORBOLETA - fazer o movimento das asas com os joelhos abertos.


e)    Pés-de-palhaço e de bailarina.

f)     NO CÍRCULO – movimento sem cair (skip, spring-point,polichinelo e saltos  como changements em 4ªe2ª).


g)    GIGANTE- andar na ½ ponta do pé.

h)    ANÃOZINHO – andar com os joelhos flexionados.


i)     GATINHO – andar com os pés e as mãos no chão.

j)      GIRAFA – o mesmo que o item g , com os braços juntos para o alto.


k)    SAPINHO – flexão dos joelhos e saltito repentino

l)      COELHINHO – saltos com as mãos no peito imitando patas. 

                                                                                                                                                         
NOTA: Todos os itens também podem ser feitos em círculo ou/e diagonal.

ATENÇÃO: A cada execução de um exercício é necessário usar a respiração.
 Ex: Flor na mão direita e vela na esquerda. Primeiro cheira a flor e depois sopra a vela.


3) Sentadas com as pernas abertas para os lados.

a)    ALONGAMENTO - para frente até encostar o peito no chão.

b)    VELA- elevação das pernas com o corpo deitado.


c)    BICICLETA- idem ao b, movimentando as pernas.

d)    BARQUINHO – na posição BORBOLETA, balançar para os lados BARQUINHO À DERIVA quando, após balançar deitar como se o barco afundasse.


e)    RITMOS- batidas das palmas das mãos. Ex: polca (2/4) e valsa (3/4).

f)     CARETAS – sentadas no chão de frente para o espelho: tristeza, alegria, gargalhada, choro e pouco importam.


g)    TEATRALIZAÇÃO: histórias criadas pela professora, pelo aluno ou mesmo livro.

h)    JOGOS – Também usados na Educação Física.
      MOSTRA AULA DE BALLET  
8 ANO
BARRA 

O RESTANTE DE AULA SE ENCONTRA NAS APOSTILAS QUE ESTÃO A VENDA AQUI EM NOSSO SITE. INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO EMAIL : luizabailarinamdp@yahoo.com.br ou por waths : +5492235313237 
                                                 


1.
Dois demi-pliés e 2 grands pliés em 1ª e 2ª posição; 2 grands pliés em 4ª e
5ª  posição;  2  ports  de  bras,  dobrando  o  corpo  para  trás;  1  port  de  bras
dobrando o corpo ao lado em direção à barra e 1 port de bras dobrando o
corpo para fora da barra.

2. BATTEMENTS TENDUS.
Dois  battements  tendus  em  demi-plié,  en  croix;  4  battements  tendus  ao
lado,  sem  plié;  3  e  novamente  3  battements  tendus  ao  lado.  Repita  na
direção contrária.
Battements tendus jetés: 7 à frente, 7 ao lado; 5 battements tendus jetés em
1ª  posição  (repita  4  vezes);  sustentando  a  perna  a  45°  em  cada  quinto
battement. Repita os battements tendus jetés na direção contrária.
3. RONDS DE JAMBE À TERRE
En dehors: 4 ronds de jambe à terre; 3 ronds de jambe à terre; 5 ronds de
jambe à terre; termine em pointe tendue à frente; um rápido passé atrás, e à
frente à 45°, 3 grands ronds de jambe jetés en dehors, 2 grands ronds de
jambe jetés. Repita desde o começo en dedans, e trace um semicírculo no
chão  em  plié  en  dedans,  en  dehors,  relevé  atrás  à  90°,  subindo  na  meiaponta e port de bras, fexionando o corpo.

4. BATTEMENTS FONDUS À 45°.
Fondu  à  frente;  plié  e  relevé  com  ½  giro  para  fora  da  barra  (a  perna  de
trabalho fica estendida à frente); passé pela 1ª posição em demi-plié atrás e
½ giro na meia-ponta em direção à barra; termine com a perna de trabalho à
frente  à  45°,  plié-relevé  com  demi-rond ao  lado;  2  pliés-relevés;  plié  e  2
tours  sur  le  cou-de-pied  en  dehors;  2  fondus  duplos ao  lado.  Repita  na
direção contrária.
Frappés:  6 ao  lado;  flic-flac  en tournant  en dedanssustentando  ao  lado à
45°.  Repita  os  frappés,  flic-flac  en  tournant  en  dehors;  3  frappés  duplos.
Repita mais 2 vezes e execute flic-flac en tournanten dedans sustentando
em pose écartée à frente à 90°.

5. RONDS DE JAMBE EN L’AIR.
Quatro ronds de jambe en l’air en dehors; 5 e novamente 5 ronds de jambe
en l’air en dehors; développé em pose écartée atráse 2 ronds de jambe en
l’air en dehors à 90°; demi-rond em attitude effacée, flic-flac en tournant en
dehors,  terminando  em  um  grande  pose  effacée  à  frente,  leve  a  perna  de
trabalho ao lado e desça à 45° em 2ª posição. Repita desde o começo en
dedans.

6. PETITS BATTEMENTS SUR LE COU-DE-PIED.
Oito frappés duplos ao lado, pointe tendue em 2ª posição, com uma batida
dupla do pé de trabalho sur le cou-de-pied, subindona meia-ponta com a
perna de base e descendo em seguida, 28 petits battements, desça em demiplié, abra a perna de trabalho ao lado, pointe tendue no chão. Repita desde
o começo.

7. BATTEMENTS DÉVELOPPÉS.
Développé  à  frente,  na  meia-ponta,  demi-rond  ao  lado,  passé  à  90°,  em
attitude  effacée.  Tour  fouetté  en  dedans,  terminando  em  pose  attitude
effacée, 2 vezes sucessivamente; leve a perna de trabalho em pose écartée à
80
frente, termine em  5ª  posição.  Développé atrás na  meia-ponta, demi-rond
ao  lado,  passé  à  90°,  em  pose  effacée  à  frente.  Tour  fouetté  en  dehors,
terminando em pose effacée à frente, 2 vezes sucessivamente; leve a perna
de  trabalho  em  pose  écartée  atrás,  termine  em  5ª  posição.  Développé  ao
lado, na meia-ponta, demi-rond à frente, passé à 90° em pose écartée atrás.
2  curtos  balancés,  tombé  em  5ª  posição  com  o  pé  direito,  em  plié  e
développé  à  frente  com  a  perna  esquerda,  dobrando  o corpo  para  trás;
termine em 5ª posição. Développé ao lado, na meia-ponta, demi-rond atrás,
passé  à  90°  em  pose  écartée  à  frente.  2  curtos  balancés,  tombé  em  5ª
posição,  com  o  pé  direito,  em  plié,  pose  arabesque  à  90°,  com  a  perna
esquerda e ½ giro na meia-ponta em direção à barra.Finalize com a perna
esquerda à frente à 90°, e com o braço esquerdo em 3ª posição.

8. GRANDS BATTEMENTS JETÉS.
Grand  battement  à  frente  com  demi-rond  ao  lado,  termine  com  pointe
tendue, em 2ª posição. Partindo desta posição, execute grand battement ao
lado  com  demi-rond  atrás,  termine  com  pointe  tendue atrás.
Posteriormente, execute o mesmo grand battement atrás, para o lado e do
lado para frente. Dois grands battements à frente em 5ª posição e 2 grands
battements ao lado. Repita toda a combinação na direção contrária.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Parte da aula de uma de nossas apostilas que se encontram a venda em nosso site. (aula do 1º ano ) 


Aula de Ballet 

BARRA


  
1.PLIÉ
   1ª pos. 2 demi-plié
   2ª pos. 2 elevés, degagé 4ª pos.
   4ª pos. Idem a 1ª pos. (cuidar da distribuição do peso nas duas pernas e a distância de 1 pé p/ o outro
   3ª pos. 1 demi-plié , 1 relevé




2. BATTEMENT TENDU
    3ª pos. 2 battement tendu devant, fermé plié 1 talloné devant (p/ 4ª pos)
                 2 battement tendu changes, fermé plié, relevé, passé dessous.
                 recomeça por trás.


3.BATTEMENT JETÉ
   3ª pos. 1 battement jeté c/ relevé e 2 jetés fermé ( en croix)
               1 echappé change c/ relevé
                sous sous , balancé



4.BATTEMENT FONDU
   3º pos. 2 battement fondu pointé devant, cloche par terre fermé derriére
               chassé en arrière ( b: na 1ª pos.) ficando non degagé devant; piqué sur le cou-de-pied
    en avant ( em coupé derriére)
                recomeça os fondus por trás
                repete toda sequência do chassé c/ a outra perna


5.ROND DE JAMBE
   3ª pos.2 rond de jambe en dehors, 1 rond c/ fondu  en dehors ( já saindo de degagé fondu)
               souplesse de coté
               recomeça en dedans
               souplesse en arrière


6. ADAGIO ( de costas p/ barra)
    3ª pos. développé devant
                souplesse en avant
                 demi- detourné virando de costas p/ barra
                 demi-attitude derrière ( degagé derrière, attitude, fica, estica. Pointé fermé)


7.BATTEMENT FRAPPÉ
   3ª pos. 2 battement frappé pointé devant, tombé sur place devant em coupé fondu derriere, degagé á la second direto do coupé.
               recomeça por trás.
               4 battements frappés pointé á la seconde (começar a alternar o condicional com o derrière)
               relevé sur le cou-de-pied.


8. GRAND BATTEMENT ( frente a barra)
    3ª pos. 2 grand battement fermé à la seconde change ( decomposto)
                 2 pas de chat ( demi-plié, pas de chat, fermé plié estica e repete)



quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

APOSTILAS DE BALLET


QUERIDOS LEITORES

     NOSSAS APOSTILAS JA ESTÃO DISPONÍVEL PARA ENVIO ON LINE. TODA VENDA DE MATERIAL 'E FEITA ATRAVÉS DO EMAIL luizabailarinamdp@yahoo.com.br

                                ATT, LUIZA BANDEIRA


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

APOSTILAS DE BALLET

Querido leitor,

    atualmente estou morando fora do Brasil, todo nosso sistema de envio de apostilas será feito on line (download), assim que estivermos com todo material disponivel para nossos clientes baixaram enviaremos uma nova postagem. Desde ja, muito obrigada a todos. 
                                                                             
                                                                     Att, Luiza Bandeira