sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Entrevista (Cecília Kerche)


  Cecilia Kerche por  Luiza  Bandeira
  Foi entrevistada no dia 23 de agosto a bailarina Cecília Kerche no anexo do teatro municipal do rio de janeiro.
 
  LB: Com quantos anos vc começou a dançar?

  C.K: Eu tinha oito anos quando eu comecei a estudar ballet , dançar profissionalmente,dancei por um tempo profissionalmente em SP eu devia ter uns 18 anos, depois parei porque a cia se desfez, era uma cia particular,ai prestei audição para o teatro municipal e ingressei para o teatro com 20 anos.

  L.B: Quais foram os seus professores?

  CK: Vera Meyer,minha 1º professora, Halina Biernaka, Karen shawtz e Pedro kraszczuk que é o meu marido.
 
  LB: VC tem filhos:
 
  CK: infelizmente não.

  LB: 1º Solo: meu 1º solo foi uma polka montada pra mim,eu tinha 10 anos de idade se chamava Anne e Polka de Strauss e depois de repertório foi o Dom Quixote ou Corsário.

  LB: Ballet predileto?

  CK: Gisele e La Bayadère

  LB: O que vai apresentar em cabo frio
 
  CK: Corsário

  LB:A Alimentação,é muito rígida?

  CK:Muita fruta, vegetais,legumes,alguma carne e muito peixe.

  LB:Horário de ensaio,como funciona?

  CK: É praticamente o dia todo,tem todo um preparo, eu levanto praticamente as 6:30 da manha,faço fisioterapia,uma vez por semana pilates,a aula começa as 10:00hs da manha,depois ensaio até as 4:00hs da tarde.....

  LB: O que vc aconselha para as meninas que estão começando agora?
 
  CK: O principal de tudo é ficar fora das drogas ter muito amor a sua família, buscar apoio da família, estudar bastante, o estudo curricular e o ballet tem que ser determinante,com força de vontade e a busca de um bom professor sempre.

  LB:Sacrifícios,muitos e os piores?

 CK: Encontrar gente incompetente pela frente,é o pior sacrifício que se tem para um bailarino,em geral,fica muito difícil manobrar uma carreira com gente incompetente.

  LB: Amigos no meio da dança?

  CK: Alguns sinceros e importantes

  LB:Melhor professor?

  CK: Meu marido, é o melhor de todos o melhor do mundo

  LB:Melhor coreógrafo?

  CK: Marius Petipa, foi um gênio,já foi escrito tudo através dele, depois outros gênios,John Cranko, Kenneth Macmillan.......

  LB: VC tem pretensão de montar alguma escola de dança

  CK: Não nenhuma, eu quero continuar minha carreira como interprete de Ballet ou como ensaiadora desse Corpo de Baile que eu amo tanto.

  LB: Qual é a sua posição no teatro atualmente?

  CK: Tem 24 anos que eu sou 1º bailarina.

  LB: essa mudança de direção no teatro influencio em alguma coisa para vcs que são 1º bailarinos?
 
  CK:influencia porque a gente sempre fica naquela espectativa do que vai acontecer daqui para frente, o que vai acontecre no próximo ano,o que o ballet vai fazer,quantos espetáculos vão ser apresentados,é sempre uma duvida.
 
  LB: Vc tem alguma viagem marcada para fora do país, tem viajado muito?

 CK: eu tive no méxico,Argentina,Venezuela, Rússia agora a 2 meses atrás dançando o Lago do Cisne da makarova e agora esses festivais nacionais que eu procuro prestigiar ao máximo,porque essas pessoas que movem esses festivais são pessoas com grande valor altruísta mesmo porque eles não visam o dinheiro.


 LB: frase importante,algo que vc queira falar ?

CK: Você é responsável pelo que vc conquista, cuide muito bem desse amor conquistado, não importa quem seja o que seja,mais cuide muito bem desse amor conquistado porque vc é responsável por ele.

 
  Para Cecília kerche.
  É com muito amor que lhe agradeço a atenção que me deu em sua entrevista, não tinha a mínima idéia da pessoa que encontraria,mais agora tenho a certeza de que vc não é só maravilhosa quando está dançado é linda profissionalmente e é um ser humano doce e cheio de qualidades.
  Desejo de coração que a sua carreira brilhe pelo resto de sua vida, para que em outras possamos lembrar de vc Cecília Kerche.
  Com amor luiza bandeira.  

Um comentário:

  1. Ela é tão linda, gostaria de ver ela dançar.. perdi no festival de joinville do ano passado... Muito legal a entrevista, é bom que tenham pessoas que tragam esse material e coloque a disposição para nós bailarinos... ahasou Luiza *-*

    ResponderExcluir