domingo, 10 de junho de 2012

AULA DE CHÃO P/ INICIANTES


AULA DE CHÃO
Para iniciantes 
            
OBS: Sempre que possível dar aula de chão de preferência como nas aulas de ponta ter um horário só para aula de chão. Se não for possível tente encaixá-la nas outras aulas.



CHÃO

1. SENTADAS
Pernas esticadas, 1/2 ponta, flex, 1/2 ponta, estica (8x) pés paralelos.

2. SENTADAS
Pernas esticadas, flex, ponta (8x) pés paralelos.

3. SENTADAS
Pernas esticadas, toda sequência da 1 e 2 começando en dehors e depois en dedans.

4. DEITADAS (COSTAS NO CHÃO)
Flex., ponta (8x)

5. DEITADAS
flex, ponta en dehors e en dedans

6. DEITADAS
Flex. abre ponta fecha (8x)
Levanta a perna flex estica e desce (8x)

7. DEITADAS (BARRIGA NO CHÃO)
Pernas esticadas, relaxa tudo e estica pernas, joelhos e glúteos e pontas. (8x)

8. DEITADAS
Braços esticados
Levanta só a perna direita
Levanta só a perna esquerda
Levanta só o braço direito
Levanta só o braço esquerdo
Perna direita c/ braço esquerdo
Perna esquerda c/ braço direito
Perna direita c/ braço direito
Perna esquerda c/ braço esquerdo

Os 4 juntos sem tirar a testa do chão (4x a sequência)


9. DEITADAS
Joelhos dobrados pés nos glúteos esticam as costas e alonga os joelhos p/ trás - fica 4 ts (4x)

10. DEITADAS ( TESTA NO CHÃO)
Braços na linha do peito,estica cotovelos. Sobe as costas pernas esticadas. Sem abrir os pés.

11. DEITADAS
Alternando a mão dir. esq. dir. esq.
Segura a coxa direita por dentro
Segura coxa esquerda por dentro
Fica 4 ts e deita

12. SENTADAS
Segura os dois pés c/ joelhos dobrados,anda, anda e ficam segurando c/ as costas retas (4x) e faz 4x c/ a testa grudada na canela. Estica e volta

13. SENTADAS
Pernas esticadas, b: 3ª pos.
Deita em cima dos joelhos, segura e volta.

14. SENTADAS
Posição de borboleta c/ as mãos apoiadas nos joelhos (relaxa e estica as pontas, subindo os calcanhares e soltando-os)

15. BORBOLETA
16 ts, cabeça: virando até o ombro.
Dir. esq. dir. esq.
Dir. esq.dir.esq.

16. BALANÇO
Balanço e virando de costas (barquinho)

17. MERGULHO
4x indo
4x voltando
Queixo, umbigo, calcanhar alonga e volta.
Nariz alonga encolhe e chega

18. PORT DE BRAS
(borboleta)
1ª pos- 2ª pos sobe braços p/ 3ª pos, alonga na frente e volta alongando braço dir. no tornozelo, braço esq. no tornozelo.

19. RETIRÉ
Deitadas pernas esticadas, puxa retiré en dedans, c/ a ponta pelo lado da perna,
vira en dehors, vira en dedans e estica
4x de e esq.

20. RETIRÉ
As duas pernas juntas c/ o mesmo procedimento do exercício anterior.

21. SENTADAS
2ª pos grand. mãos entre as pernas, flex e ponta, 4x relaxa e estica os joelhos 4x

22. SENTADAS
Pernas esticadas, souplesse en avant, nariz colado nas pernas, vira en dehors fica 4 ts, vira en dedans fica 4 ts e sobe. (4x na sequência)

23. DEITADAS
Jogam as pernas p/ o alto volta em 2ª pos, passa e fecha.

24. ABDOMINAL
Elava e desce as pernas juntas e esticadas s/ tocar o chão (8x)
(cuidar p/ não forçar a coluna a elevação das pernas parte da força abdominal, manter costas coladas no chão)
25. PONTE
Ponte de pernas dobradas
Ponte de pernas esticadas

26. GRAND BATTEMENT
Deitadas barriga p/ cima
4 c/ a direita
4 c/ a esquerda
(repete à sequência c/ a barriga no chão)
  
27. DEITADAS
Barriga p/ cima, eleva as pernas devant, abre 2ª pos e fecha por fora.
Repete toda a sequência 4x
4x inverso, abre 2ª pos., fecha devant e desce lentamente de frente e de costas

28. DEITADAS
Développé devant e à la seconde 4x cada de costas e de frente
  
29. GATO
Posição do gato
Joelhos juntos cabeça linha das costas, leva o joelho no nariz passa p/ attitude en dedans estica arabesque e recolhe (4x cada lado)

29. DE PÉ
16 sautes pés paralelos e en dehors
Polichinelo em 1ª pos p/ 2ª pos. (4x)

 29. RELAXAMENTO




terça-feira, 21 de junho de 2011

New York City Ballet


New York City Ballet surgiu a idéia de Lincoln Kirstein . Ele imaginou um ballet americano, onde jovens dançarinos nativos podem ser treinados e educados sob a orientação dos maiores do mundo mestres de ballet para executar um repertório novo e moderno, em vez de depender de grupos em turnê de artistas importados desempenho para o público americano.

Iniciar
Quando se encontrou com George Balanchine , em Londres, em 1933, Kirstein sabia que ele tinha encontrado a pessoa certa para o seu sonho. Treinamento Balanchine jazia na tradição do balé russo grande, ele ingressou na Escola Imperial de Ballet de São Petersburgo em 10 anos de idade e formou-se em 17. Também um estudante no Conservatório de Música de Petrogrado durante este tempo, estudou piano e composição. Com seus estudos por trás dele e apenas 20 anos, Balanchine deixou a União Soviética recém-criado para o Ocidente. Pouco tempo depois, Sergei Diaghilev convidou o coreógrafo jovens para participar de sua Monte Carlo Russes baseado Ballets. O ano era 1924. Em 1933, aceitou o convite de Balanchine Kirstein está por vir para a América para começar a escola que era para servir de incubadora de sua ballet americano.

Luta
Anos seguintes, porém, não foram sem incidentes e frustrações. Primeira apresentação da escola foi adiada devido à chuva, e da turnê inicial do recém-formado American Ballet encontrou um fim prematuro, com o colapso simultânea de ambos gerente e seu tesouro. Um período de três anos no Metropolitan Opera como a sua companhia de balé oficial terminou em desavenças. Várias companhias de balé foram criados e dissolvidos. Esforços cessaram temporariamente durante a Segunda Guerra Mundial - Kirstein serviu no Exército, enquanto Balanchine foi para o Ballet Russe de Monte Carlo como coreógrafo. Durante este período, apenas a existência da Escola deu qualquer indicação de que o sonho do ballet Kirstein americano ainda estava vivo. Foi a devoção incansável desses dois homens em face de probabilidades esmagadoras de que, aparentemente, foi finalmente capaz de chamar a New York City Ballet fora do fogo.

Um Sonho Realizado
Depois da guerra, Kirstein e Balanchine formado Ballet Society e apresentou sua nova empresa no Centro de Nova York City de Música e Drama. Morton Baum, então presidente de Finanças City Center do Comitê, ficou impressionado com a qualidade do que ele tinha visto em uma das performances e se aproximou Kirstein com a sugestão de que ele transformar o conjunto em um New York City Ballet. Kirstein, com o seu sonho em vista, fez uma promessa Baum - que, em troca de sua fé, ele daria New York City a melhor companhia de balé nos Estados Unidos dentro de três anos.

Sucesso
E, como eles dizem, o resto é história. Em 1948, Balanchine convidou o 30-year-old Jerome Robbins para se juntar à empresa nascente como diretor artístico adjunto. Depois de realizar no Centro da Cidade de Música e Drama, a Companhia realiza agora por 23 semanas do ano na magnífica $ 30 milhões, Philip Johnson-concebida New York State Theater (agora o David H. Koch Theater), construído pela Prefeitura e Estado de Nova York. New York City Ballet abriu o teatro em 24 de abril de 1964, e desde então tem sido a sua companhia de ballet residente. O Saratoga Performing Arts Center tem sido o lar New York City Ballet de verão permanente anual desde 1966.

Entre mais de dois compromissos pontuação internacional, o New York City Ballet tem feito inúmeras aparições nas capitais da Europa. A Companhia também apareceu na Austrália, Brasil, Japão, Sicília, Coréia do Sul e Taiwan e fez três viagens históricas para a Rússia, bem como visitas a muitas das principais cidades dos Estados Unidos e Canadá.

Hoje
Atualmente, a Companhia tem cerca de 90 dançarinos, tornando-o o maior organização de dança nos Estados Unidos. Tem um repertório ativo de mais de 150 obras, principalmente coreografia de Balanchine, Robbins e Martins Pedro . A School of American Ballet, a escola oficial do New York City Ballet, está prosperando em sua espaçosa casa em B. O Samuel & David Rose Building at Lincoln Center, com uma matrícula de mais de 350 dançarinos ambiciosos de quase todos os estados da nação e em torno de o mundo. Após a morte de Balanchine em 1983, Robbins e Martins dividiu o título de Master Chief Ballet em supervisionar o bom funcionamento do New York City Ballet. Desde 1990, Martins teve responsabilidade exclusiva para as operações da Companhia.

George Balanchine e Lincoln Kirstein moldaram a história da dança do século 20. Sob a direção de Peter Martins, New York City Ballet permanece dedicada à preservação dos ideais de Balanchine.