O CD CUSTARÁ R$ 30,00 REAIS E ESTARÁ A VENDA AQUI NO NOSSO SITE , STAND DO BOLSHOI E STAND DO DIEGO COSTA DÚ BALLET.
domingo, 26 de julho de 2015
CECILIA KERCHE E EDUARDO BOECHAT
HOJE ÁS 16HS, NO STAND DO TEATRO BOLSHOI NA FEIRA DA SAPATILHA, O LANÇAMENTO DO CD BALLET CLASS - CECILIA KERCHE E EDUARDO BOECHAT- VOLUME 2, DA BOECHAT RECORDS. O CD TRÁS MÚSICAS ESPECIALMENTE TRABALHADAS PARA AULA DE BALLET, COM COMPOSITORES CLÁSSICOS COMO CHOPIN, MOZART, OFFENBACH E MÚSICAS DO PIANISTA DO BOLSHOI EDUARDO BOECHAT. HAVERÁ SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DO COMPOSITOR E DA ETOILE DO BALLET CECILIA KERCHE.
sábado, 25 de julho de 2015
CD PARA AULAS DE BALLET - EDUARDO BOECHAT E CECILIA KERCHE
Rolando agora na Feira da Sapatilha o CD para aulas de Ballet do Pianista Eduardo Boechat e da Etoile Cecília Kerche .
Vendas no Stand do Diego Costa Dú Ballet, lá além do CD do Edu e da Cecília vc encontra oq tem de melhor para dança, belíssimas coroas, tutu, artirgos p aula, tudo de altíssima qualidade. Corre lá agoraaa e se atualiza com oq tem de melhor. Bjs
Você também pode comprar seu cd aqui pelo tel : 47-9932-6539 ou email: luizabailarina@yahoo.com.br
Compre já o seu e inove suas aulas
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Luiza Bandeira e Eduardo Boechat Feira da Sapatilha- Festival de Dança de Joinville 2015 |
Stand do Diego Costa Dú Ballet Feira da Sapatilha - Festival de Dança de Joinville 2015 |
domingo, 29 de março de 2015
APOSTILAS DE BALLET
As apostilas de ballet tem o intuito de auxiliar o profissional da dança a organizar e oferecer um trabalho de maior qualidade aos seus alunos.
Todas as apostilas contém um resumo sobre a história da dança, dando possibilidade ao professor de melhorar seu conhecimento. As aulas são escritas detalhadamente para que o professor precise apenas explicar o exercício a ser executado em sala de aula, otimizando seu tempo e do aluno. As apostilas seguem o padrão de qualquer aula de ballet, barra, centro e diagonal, contendo também aulas de ponta e de chão. todo material acompanha cd para aula de ballet.
os interessados podem entrar em contato pelo email: luizabailarinamdp@yahoo.com.br ou pelo telefone :+542235313237 / Facebook e instagram : luiza.bandeira.587
Tabela de valores click na aba superior do blog : Apostilas de Ballet .
Todo material é enviado pelos correios por sedex ou pac, fica a escolha do cliente.
segunda-feira, 28 de abril de 2014
ENTREVISTA CLAUDIA MOTA
CLAUDIA MOTA
Primeira Bailarina BTMRJ
CLAUDIA MOTA Carioca, Claudia iniciou seus estudos com Valéria Moreyra. É formada pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa. Trabalhou com o maitre Fernando Alonso, no Ballet de Camagüey, Cuba, recebendo de suas mãos o Diploma de Excelência em Técnica Cubana. Aperfeiçoou-se no Ballet Dalal Achcar. Teve a honra de trabalhar com grandes nomes da dança nacional e internacional: Sua grande mestra Eugenia Feodorova, Tatiana Leskova, Dennis Gray, Toshie Kobayashi, Jean-Yves Lormeau, Elizabeth Platel, Glen Tetley, Sir Peter Wright, Desmond Kelly, Dalal Achcar, Marcia Haydee, Richard Cragun, Yelena Pankova, Vladimir Vasilev e Natalia Makarova. É Primeira Bailarina do TMRJ desde 2007, recebendo o cargo do então Diretor Artístico Marcelo Misailidis, tendo interpretado todos os primeiros papéis do repertório da Cia, incluindo as obras de Balanchine. - Giselle - Giselle e Myrtha ( Sir Peter Wight) - O Lago dos Cisnes - Odete e Odile (Eugenia Feodorova e Yelena Pankova) - Coppelia - Swanilda ( Henrique Martinez) - A Bela Adormecida - Princesa Aurora ( - Don Quixote - Kitry ( Dalal Achcar) - O Quebra Nozes - Rainha das Neves e Fada Açucarada ( Dalal Achcar) - La Bayadère - Gamzatti ( Natália Makarova) - Romeu e Julieta - Julieta ( John Cranko) - Onegin - Tatiana ( John Cranko) - Paquita - Paquita (Eugenia Feodorova) - Carmen - Carmen ( Roland Petit) - Les Sylphides - Mazurka ( Eugenia Feodorova) - Les Grand Pas de Quatre - Marie Taglione - Serenade - Valsa ( George Balanchine) - Divertment no 15 - Principal ( George Balanchine) - Voluntaires - Principal ( Glen Tetley) - Les Presàge - Paixão ( Massine, remontarem Tatiana Leskova) - Suite en Blanc - Serenade e Sieste ( Serge Lifar) - A Floresta Amazônica - Deusa ( Dalal Achcar) - A Megera Domada - Bianca ( John Cranko) - Uwe Sholtz's The Creation - cenas 4, 18, 19, 27 e 29 Trabalhou com coreógrafos contemporâneos como : Luiz Arrieta, Oscar Arraiz, David Parsons, Henrique Rodovalho entre outros... Primeira bailarina brasileira a interpretar "Carmen", de Roland Petit no Brasil, recebendo grande elogio da crítica francesa, pela Revista EUROPEAN DANCE NEWS. Sir Peter Wight declarou que sua "Myrtha", foi uma das melhores interpretações que ele já viu e sua "Giselle", de "um encantamento especial"... Eleita por Vladimir Vassiliev como a melhor intérprete de "Lady Capuleto"no mundo, em sua versão de "Romeu e Julieta". Fez intercâmbio com o American Ballet Theatre e San Francisco Ballet, indicada por Natalia Makarova e Dalal Achcar. É constantemente "Partner" de bailarinos estrelas convidados pelo Theatro Municipal do RJ. José Manuel Carreño ( ABT) Iñaki Urlezaga ( Royal Ballet) Andrea Volpintesta ( Scala de Milano) Robert Twesley ( English National Ballet) Jesus Pastor ( ABT) Sascha Radetsky ( ABT) Thiago Soares ( Royal Ballet) Vitor Luiz ( San Francisco Ballet) Federico Fernandez ( Teatro Cólon) Bruno Rocha ( Het National Ballet) E seu partner do Theatro Municipal do RJ, Francisco Timbó, entre outros... Apontada por Natalia Makarova como um dos maiores talentos dos últimos anos no Brasil, recebeu o Título de Melhor Bailarina da América Latina, por seu reconhecimento técnico, sua versatilidade e grande potencial artístico, pela Sociedade Cultural Latino Americana. Convidada frequentemente por Escolas, Companhias e Galas no Brasil e no exterior, além de turnês por várias cidades e províncias da Argentina, como: Buenos Aires, Chaco, Mendoza, Santiago del Estero, Salta, Tucumán e Rosário, também se apresentou em Cuba, Perú, Paraguay, Estados Unidos e Canadá. No Brasil, já se apresentou em todas as capitais e grandes cidades do país. atualmente integra como Estrela Convidada o "Ballet en Gala", Cia de Primeiros Bailarinos Sul Americanos liderada por Federico Fernandez, se apresentando em galas mundiais, recentemente nas cidades de Mendoza e Buenos Aires, na Argentina. Como partner de Iñaki Urlezaga, interpretou "Giselle", em turnê pela Argentina com o Ballet Concierto, se apresentando nas cidades de Santiago de Estero, Tucumán e Rosário. A convite do Maitre de Ballet Pedro Pablo Peña, participou da International Gala of Etoiles of Miami, USA, com grande destaque e presença no canal de TV CNN. É considerada por Dalal Achcar, a Dama do Ballet Nacional, a melhor bailarina do nosso país na atualidade. Claudia é sucesso de crítica e público, recebendo elogios de grandes nomes da dança por seus trabalhos, dentro e fora do Brasil.
LB: Claudia acima descrevemos seu
currículo profissional, mas o que realmente nossos leitores querem saber é do
dia a dia da Claudia Mota .
Como é sua rotina diária? Quantas
horas de aula de ballet você faz por dia e quantas horas de ensaio?
CM: Acordo, tomo um café reforçado e
vou pro Theatro. Costumo chegar meia hora antes p me aquecer... a aula começa às
10:00 horas tem duração de 1 hora e meia, com intervalo de meia hora pro
ensaio. Terminamos as 16:00, num total de seis horas diárias de segunda a
sexta, com exceção para os espetáculos que geralmente chegam aos sete dias da
semana...
LB: Além do ballet clássico você
estuda algum outro estilo de dança?
CM: Tenho formação em todas as áreas.
O Theatro Municipal é uma Cia Clássica, mas dançamos, de tudo.
LB: Você costuma fazer alguma atividade
extra além do clássico para melhora o condicionamento físico, pilates, yoga,
fortalecimento algo assim ou mantém a forma e a técnica com as aulas e ensaios
de ballet?
CM: Faço aula de ballet todos os
dias, além de fisioterapia e musculação (leve). Faço também hidro Power, para
condicionamento físico. Fiz 4 anos de pilates e pretendo, assim que conciliar
meu tempo, voltar.
LB: Como costuma se alimentar, segue
alguma dieta especial?
CM: Não faço e nunca fiz nenhuma
espécie de dieta. Tenho sorte de não ter tendência pra engordar, mas evito
refrigerantes e alimentos que não fazem bem a saúde, como gorduras e etc... mas
não deixo de comer meu chocolate... rsrsrs...
LB:
Sapatilhas de ponta, quais marcas você costuma usar? E quais indica para
as meninas que estão começando. Você tem algum truque especial pra que elas
durem mais, ou pra amaciar? Quantos sapatos de ponta você gasta por mês?
CM: Sapatilhas de ponta são materiais
de trabalho muito pessoais... sou patrocinada pela marca de sapatilhas americana
Gaynor Minden. Não tenho um numero exato de quantas sapatilhas uso, isso
depende muito, das sapatilhas e do ballet que eu esteja dançando... essa marca
tem a característica de durar bastante, mas em outras marcas eu costumava usar super
bonder na sola, bem aonde faz a dobra do arco do pé..
LB: Em quais projetos você está
envolvida no momento?
CM: Atualmente estou ensaiando a
próxima temporada do TMRJ, La Bayadere, onde protagonizo a personagem principal
“Nikyia”.
LB: Tem algum repertório clássico que
você goste mais, qual seria e porquê?
CM: Sempre me perguntam isso e,
apesar de ter dançado ballets e interpretado papeis bem diferentes, ainda
assim, minha personagem preferida sempre será “Giselle”... marcou uma divisão
de aguas na minha carreira e é sempre muito especial cada momento em cena desse
ballet.
LB: Professores, Mestres,
ensaiadores. Sempre tem aquele que nos deixa uma marca, aquele ensinamento que
carregamos ao longo da carreira. Quem seria esse que marcou sua trajetória na dança?
CM: Foram muitos, graças a Deus! Meus professores da Escola de Danças, Tia Valeria, com quem comecei, Dalal Achcar que acreditou em mim, Pedro Krazckzuk que foi meu professor na Escola e até hoje tenho ensinamentos com ele, minha grande mestra no Theatro D. Eugenia Feodorova, Tia Wandinha(Wanda Garcia) me encaminhou nos concursos, nacionais e internacionais, junto com Tânia Granado, Diretora da Escola de Danças na minha época...mas a minha grande “guru”, como amiga, inspiração, ensaiadora, conselheira, desde sempre, é Cecilia Kerche. Ela acompanhou toda a minha trajetória, continuamos esse trabalho e até hoje, é pra ela que eu “corro”... rsrsrs
LB: Como se vê daqui a alguns anos?
Irá montar sua própria Cia? Ficará como ètoile do TMRJ ? Ministrará aulas? Como
é a Claudia do futuro?
CM: Essa resposta eu ainda não tenho.
Não programo nada na minha vida, deixo acontecer. O Theatro é a minha casa e se
eu puder estender o meu trabalho nele, seria uma vida inteira de sonho, sonho
realizado. Mas atualmente tenho projetos no Brasil e Exterior, mas vivo um
momento de cada vez.
LB: O que você diria para as meninas
que estão começando agora e se espelham na sua carreira. Quais são as dicas
para se tornar uma grande bailarina?
CM: Determinação, disciplina, força
de vontade, foco e saber ouvir as pessoas certas. E o principal, ESTUDAR!!!
Estudar muito...
LB: Uma mensagem especial para nossos
leitores, amigos e familiares.
CM: Agradeço toda a minha formação àqueles que comigo trabalharam e aos meus metres que me ensinaram a disciplina e valorização do exercício árduo do dia a dia de uma bailarina. Em especial à minha familia, meu porto seguro, minha base. À minha mãe, que até hoje acompanha tudo de pertinho e com muito amor. A Deus por firmar meus passos até aqui.
FAÇA ARTE DE VERDADE. O PALCO É O
ESPELHO DA ALMA.
Claudia Mota
domingo, 27 de abril de 2014
CLAUDIA MOTA
Entrevista Claudia Mota
Nesta segunda uma super matéria com a Primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Oficial) Claudia Mota. Consagrada pela critica como sucesso absoluto no Brasil e exterior. Claudia conta um pouco do seu dia a dia e nos descreve sua trajetória como Bailarina.
No site site www.luizabandeira.blogspot.com
No site site www.luizabandeira.blogspot.com
domingo, 3 de novembro de 2013
BALLET DE REPERTÓRIO
Balé de repertório, em francês ballet d'action, é o tipo de ballet que contém uma história dentro dele, que é representada através das danças. O balé de repertório precisa contar com um número razoável de bailarinos e coreografias para ser executado. É um conjunto de coreografias querendo contar uma história. Tem um conjunto de passos que deve ser seguido, minuciosamente (apesar de às vezes, o coreógrafo fazer adaptações, que devem sempre ser citadas). Os mais conhecidos são O Quebra Nozes, O Lago dos Cisnes, Giselle, Copéllia, Pássaro de Fogo, Esmeralda, Dom Quixote, etc.
Os balés de repertório contam uma história usando a dança, a música e a mímica. Foram montados e encenados durante o século XIX, e até hoje são remontados com as mesmas músicas e suas coreografias de origem, baseados no estilo da escola que vai apresentá-lo. Seguem tradicionalmente sua criação. No palco se apresentam os grandes bailarinos, o corpo de baiobs: normalmente as sequências de passos não podem ser mudadas. Exemplo: se a cena 1, tem um adágio, não se pode retirar para colocar um alegro.
São obras montadas antes do século XX que são patrimônio da Humanidade.
Essa é uma lista dos mais famosos balés de repertório:
- O Quebra Nozes
- Coppélia
- O Lago dos Cisnes
- Don Quixote
- La Fille Mal Gardée
- Giselle
- A Bela Adormecida
- La Sylphide
- La Bayadère
- Sylvia
- Paquita
- O Pássaro de Fogo
- Chamas de Paris
- Talismã do Tinhoso
- Corsário
- A filha do Faraó
- Fairy Doll
- A Bela e a Fera
- Petrouchka
segunda-feira, 3 de junho de 2013
ESPETÁCULO BOTÕES
ESTRÉIA DIA 22 DE JUNHO
TEATRO JUAREZ MACHADO EM JOINVILLE -SC
TEATRO JUAREZ MACHADO EM JOINVILLE -SC
ESPETÁCULO "BOTÕES"
BANDEIRA CIA DE DANÇA.
BANDEIRA CIA DE DANÇA.
INGRESSOS À VENDA PELOS TELEFONES : 47-9932-6539/ 9194-4465
EMAIL: luizabailarina@yahoo.com.br
domingo, 17 de fevereiro de 2013
Entrevista
para o Mundo da Dança
c/ Adenis Vieira e Alessandra Regis
Adenis Vieira, Luiza Bandeira e Alessandra Regis Circuito Broadway 2012( Festival de Dança de Joinville) |
LB:
Com que idade vocês começaram a dançar, escolas, estilos, professores, conte um
pouco do começo dessa história com a dança.
Alessandra
Regis: Comecei a dançar aos 7 anos e... Formada
pela escola Escola Municipal de Bailados, estudou o método Royal Academy of
Dancing, e fez cursos em outras áreas, fez aulas de moderno, contemporâneo, pas
de deux, jazz, sapateado, coreografia, canto e atualmente se dedica ao estilo
musical theater, com cursos no Brasil e Nova York.
Cursos e workshops feitos com renomados professores como: Eduardo Bonnis, Aracy Evans, Luis Arrieta, Toshie Kobayashi, Jair Moraes, Roseli Rodrigues, Luiz Ferron, Ismael Guiser, Fernanda Chamma, Marconi Araujo, Ronnie Keneblewski, Jeff Shade (NY), Diana Laurenson (NY), Joshua Bergasse (NY), Chet Walker (NY)...
Cursos e workshops feitos com renomados professores como: Eduardo Bonnis, Aracy Evans, Luis Arrieta, Toshie Kobayashi, Jair Moraes, Roseli Rodrigues, Luiz Ferron, Ismael Guiser, Fernanda Chamma, Marconi Araujo, Ronnie Keneblewski, Jeff Shade (NY), Diana Laurenson (NY), Joshua Bergasse (NY), Chet Walker (NY)...
Adenis Vieira |
AdenisVieira:
Inicie com 13 anos na academia Iron Gym já dirigida por Fernanda Chamma que
nessa época ministrava aula de clássico e jazz para crianças e adultos,foi tudo
muito rápido fiz um teste e ela me chamou pra fazer aulas assim começou minha
trajetória na dança. Em seguida estudei na Escola Municipal de Bailados emSP, Também fiz cursos na Broadway Dance center entre outros por lá mesmo. Em 2012 participei do Congresso Mundial de jazz em St Pitttsburgo USA.
Alguns Mestres importantes e principais Professores que tive em minha formação profissional foram: Fernanda Chamma, Francisco Ribeiro, Jair Morais, Valéria mattos, Alexa Gomes entre outros.
Alguns Mestres importantes e principais Professores que tive em minha formação profissional foram: Fernanda Chamma, Francisco Ribeiro, Jair Morais, Valéria mattos, Alexa Gomes entre outros.
LB:
Com que idade vocês decidiram que iriam viver da dança? E por quê? Sabemos que
até os dias de hoje muitas pessoas consideram a dança como uma diversão e não
como profissão. O que levou vocês a seguir está meta e quais foram seus piores
momentos no começo da carreira?
Alessandra Regis |
Alessandra
Regis: Com 14 anos eu comecei a dar aulas de ballet para “baby class” e a
ganhar meu dinheiro, era pouco, mas me dava prazer saber que podia fazer o que
gostava e ganhar dinheiro com isso. Fui crescendo, estudando, me aperfeiçoando
e os trabalhos foram aparecendo... Eu segui esse caminho pq dançar é meu ar !
É
difícil dizer “um” momento difícil porque essa é uma carreira muito instável,
por isso são vários os momentos difíceis (sem querer desanimar ninguém rs), é
preciso estar em ação o tempo todo, estudando, se reciclando, fazendo teste,
apostando, investindo... e nem sempre as coisas saem como planejamos, mas
quando você faz o que gosta, absolutamente tudo vale a pena !
Adenis Vieira - Hair pray |
Adenis
Vieira: Eu não sei a idade certa mas creio que logo que me formei no colegial
não me via fazendo nada além da dança,não consegui fazer faculdade alguma e continue
buscando me profissionalizar,até que entrei na Maurício de Souza e pude ter a
certeza que queria viver daquilo,as dificuldades são inúmeras durante todo
processo desde a não ter dinheiro pra pegar ônibus até economizar o máximo que
passar taxas de espetáculos e figurinos,mas não me arrependo foi fazia sempre
com amor e dedicação.
LB:
Com que estilo de dança vocês trabalham? Qual mercado de trabalho se encaixa
sua modalidade?
Pernas pro Ar c/ Claudia Raia Alessandra Regis |
Alessandra
Regis: Com a chegada dos musicais no Brasil comecei a estudar o estilo, porque
a dança dos musicais tem um estilo próprio bem diferente do que estávamos
acostumados, atualmente aprendo e ensino “dança para teatro musical”, meu
preferido é Bob Fosse, amo !
Adenis
Vieira: Hoje me dedico ao jazz,que sempre fui apaixonado e que se encaixa
perfeitamente nas grandes produções Musicais e de shows que estão com força no
país.
LB: Circuito Broadway. O que é, como funciona o circuito no Brasil e no Exterior?
Cena de Chicago no Festival de Dança de joinville 2012 - Ministrado por Alessandra Regis, Adenis Vieira e Ronnie Kneblewski |
Pernas Pro Ar - Alessandra Regis e Claudia Raia |
Alessandra
Regis: Circuito Broadway é um curso intensivo de teatro musical com aulas de
dança, canto e interpretação. O curso serve para que as pessoas conheçam o estilo,
e invistam nos estudos.
Adenis Vieira no musical Cats |
Adenis
Vieira: O Circuito foi criado para passar aos alunos uma base do que é o Teatro
Musical com aulas diversas de canto,dança,interpretação,sapateado etc..O
circuito pode ser feito por crianças,adultos e pode ter qualquer duração,vai
depender da grade e de onde será organizado,fora do país você encontra essas
aulas na Broadway Dance Center ou steps com muito mais facilidade.
LB:
Em quais musicais vocês trabalharam? Como foi o processo de seleção? Quais
requisitos?
Pernas Pro Ar |
Alessandra
Regis: Eu fiz alguns musicais não “famosos” porém muito importantes pra mim
como “Dia Feliz”, “Dancin”, “Alice no país das Maravilhas” e outros mais
conhecidos como “Gaiola das Loucas” e “Pernas Pro Ar”.
Em
alguns deles eu fui convidada e em outros, audição mesmo rsrs
Vou
falar do “Pernas pro Ar”, fiz uma audição em que fiquei entre as 12 ultimas,
mas não passei, 4 meses depois houve uma troca de elenco e fui chamada para
outra audição, onde nessa sim, eu passei. Os requisitos são basicamente os
mesmos em todos os musicais (cantar, dançar e interpretar), mas nesse em
especial como era com a Claudia Raia, tinha que dançar muito e ter estilo Bob
Fosse, o que acredito foi meu “green card’ rsrs
Adenis
Vieira: Meu primeiro Musical foi Ah..Se eu fosse Bob Fosse(inspirado na obra do
Bob Fosse)dirigido por Wolf Maia em 2003,em seguida participei do Musical Fever,ambos
coreografados pela Fernanda.Fiquei fora do país um período e no retorno
participei como assistente de coreografia do Musical Hair Spray,dirigido por
Miguel falabella.Em 2010 participei do Musical Cats pela tf4,esse um processo
árduo de audições e ensaios seguido de muito esforço durante o ano pra manter
as apresentações limpas e com energia que o musical exige.
Em
2011 ingressei no Musical A Gaiola das loucas como dance captain e swing,também
foi bem bacana,tive que aprender todo espetáculo já montado em poucos dias e
depois mante-lo limpo e bem ensaiado. Também passei por audição de dança e canto
que são os requisitos básicas num musical desse nível.
LB:
Como é trabalhar em um Musical? Carga horária, ensaios, preparação,
apresentações? Conte como funciona essa rotina.
Alessandra
Regis: Tem quem acredite que é tudo uma brincadeira, mas não mesmo, pelo
contrário é trabalho duro diário. Os ensaios são divididos no começo por sua
técnica, exemplo: das 09:00 as 11:00 aquecimento corporal inicio de tal
coreografia, 11:30 as 13:00 almoço, 13:00 as 14:00 aquecimento vocal ensaio com
o maestro (aprender tal musica) e assim vai por um tempo e depois aos poucos
começam os ensaios em que vai juntando as cenas, coreografias, musicas, entrada
e saída de cenário... até ficar tudo pronto. E mesmo depois que o musical
estreia os ensaios continuam, sempre temos que passar determinada coreografia
ou cena antes do espetáculo, o trabalho não para nunca ! Por isso tem que amar
mesmo !
Adenis Vieira - Cats |
Adenis
Vieira: A rotina é bem puxada geralmente 6 semanas pra se montar tudo com 8
horas diárias de ensaios,quando estréia e fica tudo pronto,temos ensaios para
limpeza e dependendo da produção temos duas sessões aos sábados e
domingos,então chegamos cedo no teatro e saímos tarde.Tem que procurar
descansar quando pode.
LB:
Quais as maiores dificuldades encontradas pra essa área de trabalho, o que um
artista precisa ter pra conseguir atuar em um musical? Quais as maiores
exigências do mercado?
Alessandra
Regis: Antes de tudo força de vontade, porque como eu disse antes, não é fácil.
E depois as técnicas todas (canto, dança, interpretação, sapateado...). Teatro
musical é muito completo, por isso o negócio é estudar !
Regis e Adenis - Ministrando Circuito Broadway 2012 - Festival de Dança de Joinville |
Adenis
Vieira: Precisa ter foco, estudar muito, pois o mercado está cada vez mais
exigente. Cantar, dançar e atuar no mínimo é exigência básica. Há muitos
artistas bons porém não é fácil há poucas vagas pra muitos candidatos, tem que
ir tentando e se dedicando.
LB:
Em 2012, vocês ministraram o Circuito Broadway no Festival de Dança de
Joinville, apresentaram 3 pockets, com um grupo de mais de 50 alunos. Como foi
essa experiência, Como vocês se organizaram para seleção de bailarinos,
cantores, atores? Quais foram os
critérios? Quais foram os pockets apresentados?
Alessandra
Regis: Essa não foi a primeira vez que dei um curso pra tanta gente, no mesmo
ano ministrei um com 90 alunos. Pra ministrar um curso desses, meses antes do
curso começam as reuniões, pra decidir exatamente o que fazer, foram várias
reuniões, por isso quando chegamos para o curso já está tudo bem definido. Uma
das coisas decididas nas reuniões são os quadros e que personagens vão trabalhar
nesses quadros. Para alguns personagens o critério usado foi o biótipo em
outros o canto, a dança, sempre pensando no que pede o personagem. Nós montamos
trechos de HairSpray, Cat’s e Chicago.
Cats - Circuito Broadway 2012 - de Alessandra Regis - Adenis Vieira e Ronnie Knblewski |
Adenis
Vieira: Primeiro fiquei muito feliz com o convite, pois em Joinville pude me
apresentar como bailarino diversas vezes e voltar ministrando um curso me
deixou muito lisonjeado. Os pockets foram trechos do Musical Cats, Hair Spray,
Chicago e da série Glee, a seleção é complicada pois é pouco tempo para conhecermos a fundo o que o
artista tem a mostrar, mas creio que usamos bem o elenco e todos puderam se
destacar dentro da proposta. Às vezes um bailarino não canta tanto e vice versa
então baseados nisso também separaram as cenas e as coreografias de acordo com
cada perfil.
LB: Quais
as novidades para 2013?
Alessandra Regis |
Alessandra
Regis: Continuo ministrando o Circuito Broadway e em Abril vou pra NY fazer
mais cursos, me atualizar e voltar com muitas novidades para um novo curso de
teatro musical aqui em São Paulo, mas que ainda não foi lançado por isso não
posso falar rsrs mas assim que sair eu aviso vocês.
Miguel Falabella, Simone Gutierez, Alerte Salles e Adenis Vieira |
Adenis
Vieira: Para 2013 continuo ministrando aulas de jazz na Company Ballet em São Paulo,
também alguns cursos já agendados em festivais como Salto fest Dance em
setembro.
Não
sei ainda se farei algum Musical, mas quem sabe.
LB:
Onde nossos leitores podem encontrar vocês, contratar oficinas, cursos,
dúvidas?
Alessandra
Regis: regisalessandra@ig.com.br
Ou
pelo facebook lá tem muitas coisas sobre meus trabalhos
Adenis
Vieira: Podem me encontrar no meu facebook Adenis Vieira ou Email adedancer@hotmail.com e estão todos
convidados a fazer aula de jazz também.
LB:
O que o bailarino precisa ter em seu currículo para ingressar na carreira dos
grandes musicais?
Alessandra
Regis: A Verdade! Não adianta dizer que fez um monte de coisa, porque no dia da
audição tudo será desmentido.
Adenis Vieira e Alessandra Regis |
Adenis
Vieira: Base na dança (técnica clássica, jazz)noção de canto, interpretação e
claro muito disciplina pois sem ela nada funciona.
LB:
Deixe uma mensagem especial para nossos leitores:
Alessandra
Regis: Estudem, leiam se interessem verdadeiramente pela arte, e principalmente
respeitem seus colegas de trabalho! A arte é uma arte!!! Bom trabalho !
Ronnie Kneblewski, Luiza Bandeira, Alessandra Regis e Adenis Vieira Festival de Dança de Joinville 2012 - Circuito Broadway |
Adenis
Vieira: Queridos leitores espero que seja um ano de muito dança pra vocês e que
possamos nos encontrar logo, sigam firmes em seus ideais e quem sabe não nos
vemos nos palcos por ai!!? Espero que tenham gostado dessa pequena entrevista que
foi feita com muito carinho. Grande beijo!
Luiza Bandeira e o Maestro Ronnie Kneblewski |
Um Beijo especial ao nosso Maestro Ronnie kneblewski , que espero está trazendo em breve p/ nosso site pra falar um pouco do que rola na parte musical dos grandes Espetáculos da Broadway.
Obrigado a todos, c/ amor Luiza Bandeira
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