sábado, 19 de setembro de 2009

Sylvie Guillem




Sylvie Guillem nasceu em Paris no ano de 1965, França. Sua mãe era instrutora de ginástica rítmica, o que inspirou muito a filha a fazer dança. Em 1976, com 11 anos de idade,Sylvie deixou a ginástica para fazer ballet na Ópera de Paris. Depois de somente 5 anos de aulas, ela foi convidada a ingressar na companhia da Ópera de Paris. Com apenas 16 anos!!! No ano de 1989, Sylvie ingressou no Royal ballet e lá dançou muitos papéis principais de vários ballets. Também é muito dito que Sylvie é uma das bailarinas mais bem pagas do mundo.
Em 1984 rudolf Nureiev, na época diretor da Ópera, nomeou étoile(estrela).Guillem é uma bailarina músicalissima e dotada de uma espantosa facilidade técnica.Não se restringe ao balé clássico: vários coreógrafos contemporâneos criaram obras para ela.

O governo francês mandou fazer uma estátua de tamanho real da Sylvie para ser colocada em exposição na Ópera de Paris.

2 comentários:

  1. É VERDADE QUE ELA FOI DESCOBERTA EM UM, CORPO DE BAILE, E QUANDO A SOLISTA HAVIA SE MACHUCADO , PRECISAVAM DE OUTRA BAILARINA QUE SOUBESSE O PAPEL PARA DANÇAR NO LUGAR DA SOLISTA , GUILLEM LEVANTOU A MÃO E DISSE EU SEI, NESSA GUILLEM SE SUPEROU E MANDOU A VER ???

    ResponderExcluir
  2. Querida, não sei se o que vc perguntou é verdade. mas acredito que talentos como os de Silvie não precisem de tantas façanhas p/ serem notados, qualquer professor a olharia em sala de aula, ela é linda, mas vou tentar descobrir se é verdade.
    bjus tia lu

    ResponderExcluir