quarta-feira, 8 de julho de 2009

Variação Feminina: Aurora (2º do aniversário)

  • Ballet de Repertório: The Sleeping Beauty ( A Bela Adormecida )
  • Variação Feminina: Aurora (2º do aniversário)


VARIAÇÃO: AURORA (ANIVERSÁRIO)

Entrada: Andando como vendo os convidados, ir ao trono dos pais e cumprimentar, andando colocar-se e dar quatro passos para trás e pose.

Glissade pique arabesque, 4éme, glissade pique attitude croisé (b: 5ª),4éme – 4lados- no último fazer até o arabesque para diagonal, subindo piqué passe e correr para diagonal fazendo glissade sur les pointe.( b: em ofering e com sobre o peito e a outra na 2º baixa, dar segmento mantendo o braço; só mudar no 5º movimento para 3ª b trocando.

Sautés fazendo rond de jambe em dehors pique emboité atrás- 7x e na 8º vez fazer pique attitude atrás com mais 5 ronds e na 6º fazer pitinneé e pose effacé devant.

Emboités par terre devant 5 tempos, preparação para 4º pirouette e en dehors e pose – 2x e na 3º vez passe pose e fazer ao lado com pas de bourreé courru na preparação da pirouette desvirar.

Pas de bourreé courru em 6º developpé em avant sem descer da ponta, para attitude croisé atrás (b: 3ª ceccheti), volta em courru para esquerda, segue em frente e gira detounnée , volta para direita em courru bis esquerda bis do developpé caminha para direita pique attitude croisé e prepara em diagonale para grand jeté en tournant par terre em manegé (15), segue com 2 deboules tira passe 4éme. Pose.

5 comentários:

  1. Luiza, conheci seu blog a puco tempo, mas sinceramente, é o melhor blog de ballet que eu ja vi. Enfim... eu vou dançar o solo de passaro azul em um festival, e gostaria de lhe pedir que postasse a variação de passaro azul, como você postou essa de Aurora. Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. ok QUERIDA,VOU VER SE CONSIGO FAZER ISSO ESSA SEMANA, BJS OBRIGADA TIA LU

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada mesmo, estará me ajudando muito. Beijos !

    ResponderExcluir
  4. Luiza, será que você poderia postar a variação que lhe pedi ainda este final de semana? Sério, eu preciso MESMO. Faltam 1 mes e meio para o festival, e eu mal comecei ensaiar,estava esperando você postar... Aqui foi o unico blog que eu achei que tem a variação escrita. peço POR FAVOR, que me ajude. caso vc nao puder me ajudar, teria um blgo que tenha essa variação do passaro azul solo feminino para me passar?? Obg,

    ResponderExcluir
  5. Sim querida,o farei isso o quanto antes, desculpe a demora mas acabamos de chegar do Festival de Joinville, 10 dias fora de casa,mas logo resolvo isso, bjs tia lu

    ResponderExcluir