Luiza Bandeira

Minha foto

Bailarina,coreógrafa,personal training. Criadora do material didático para bailarinos e professores ( Apostilas de Ballet) Premiada em vários Festivais como bailarina e coreógrafa. Luiza Bandeira também atua dando workshops em festivais e como jurada. Formada em pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa, Ed. fisica (Faculdade Plinio Leite), Históra de Dança e da artes, terminologia do Ballet entre outros. Atualmente vive em Mar del Plata Argentina expandindo seu trabalho como professora de ballet clássico, contemporâneo,jazz, alongamento y flexibilidade. Na área fitness atua com classes de Gap,combat, spinner,musculação. Solista na Cia A Escena com direção de Marta Sol Bendahan, Maestra docente em Cidanza- Congresos de Danzas Internacionales em Cordoba , Villa Carlos Paz - Ar
Reciem aprovada para faculdade de Rey juan Carlos en Madri Espanha ( Instituto de Danza Alicia Alonso.
 Luiza Bandeira dedica seu maior tempo ao estudo do corpo e do movimento aperfeiçoando cada dia mais sua tácnica e seu trabalho.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Parte da aula de Pré I e II 

A venda aqui no nosso site. Maiores inf. luizabailarina@yahoo.com.br


OBJETIVOS ESPECIAIS


            A introdução elementar neste aprendizado é dominar a estabilidade; alcançar a colocação correta do tronco, pernas, braços e cabeça; desenvolver a flexão e força das costas; alcançar a posição correta dos pés; exercitar o en dehors e praticar a troca do peso do corpo. Os estudantes durante este período exercitarão os passos de frente e de costas para a barra.
            Deve-se alternar o trabalho de barra e centro com 1 vez por semana, exercícios que preparem a musculatura e conhecimentos de articulações e flexibilidade. Durante o primeiro mês de trabalho, as crianças devem estar descalças para o correto aprendizado de posicionamento dos pés.






1ª AULA


·     Aula de chão todos os dias

1) Preparação do campo de trabalho


a)    MATERIAL: giz colorido; roupa de bailarina; acompanhamento de piano, CD ou tape com músicas infantis.

b)    TEMPO DE DURAÇÃO: 15’(quinze minutos)

c)    AÇÃO: Desenhos de círculos no chão


2) Exercícios camuflados

a)    ESTRELINHAS - flexão dos dedos das mãos com os braços esticados para frente, para os lados e para cima.

b)    ÁRVORE – balanço dos braços com movimentos lento (brisa), rápido (ventania) e violento (vendaval).


c)    O SOL – sentadas, abraço das pernas quando vai dormi e alongar abrindo os braços para despertar.

d)    BORBOLETA - fazer o movimento das asas com os joelhos abertos.


e)    Pés-de-palhaço e de bailarina.

f)     NO CÍRCULO – movimento sem cair (skip, spring-point,polichinelo e saltos  como changements em 4ªe2ª).


g)    GIGANTE- andar na ½ ponta do pé.

h)    ANÃOZINHO – andar com os joelhos flexionados.


i)     GATINHO – andar com os pés e as mãos no chão.

j)      GIRAFA – o mesmo que o item g , com os braços juntos para o alto.


k)    SAPINHO – flexão dos joelhos e saltito repentino

l)      COELHINHO – saltos com as mãos no peito imitando patas. 

                                                                                                                                                         
NOTA: Todos os itens também podem ser feitos em círculo ou/e diagonal.

ATENÇÃO: A cada execução de um exercício é necessário usar a respiração.
 Ex: Flor na mão direita e vela na esquerda. Primeiro cheira a flor e depois sopra a vela.


3) Sentadas com as pernas abertas para os lados.

a)    ALONGAMENTO - para frente até encostar o peito no chão.

b)    VELA- elevação das pernas com o corpo deitado.


c)    BICICLETA- idem ao b, movimentando as pernas.

d)    BARQUINHO – na posição BORBOLETA, balançar para os lados BARQUINHO À DERIVA quando, após balançar deitar como se o barco afundasse.


e)    RITMOS- batidas das palmas das mãos. Ex: polca (2/4) e valsa (3/4).

f)     CARETAS – sentadas no chão de frente para o espelho: tristeza, alegria, gargalhada, choro e pouco importam.


g)    TEATRALIZAÇÃO: histórias criadas pela professora, pelo aluno ou mesmo livro.

h)    JOGOS – Também usados na Educação Física.